Copa do Mundo 2022: veja 22 curiosidades sobre o Mundial do Catar

Estádio desmontável, impedimento semiautomático, cinco substituições por seleção... Falta muito pouco para o começo da Copa do Mundo do Catar e o Estadão traz 22 curiosidades sobre o Mundial deste ano.

Entenda o que é cosplay e como trabalhar com esse hobby

O cosplay é um hobby que tem se alastrado pelo mundo todo — e não é diferente no caso do Brasil. Embora tenha chegado com um perfil um pouco mais tímido, ele está ganhando força e crescendo muito. Ainda assim, poucas pessoas sabem do que realmente se trata — isso para não dizer que nem imaginam a possibilidade de trabalhar com essa modalidade.

Para entender melhor o que é cosplay e as possibilidades de fazer uma grana extra que ele abre para você, vem com a gente.

O que é cosplay, afinal?

A palavra cosplay surgiu da junção de outras duas em inglês: costume (fantasia) + play (brincar). Com isso, já dá para sentir um pouco o que é, certo? A ideia é fazer com que as pessoas se fantasiem de forma correta e completa, representando determinado personagem.

É muito comum ver cosplayers — nome usado para designar as pessoas que aderiram à moda — fantasiadas de personagens japoneses e dos games mais famosos, mas esses trajes podem variar bastante. Essa é uma forma de aproximar as pessoas e criar vínculo entre as mais diferentes idades.

Como profissionalizar a brincadeira?

O cosplay profissional surgiu como uma alternativa para uma brincadeira que traz apenas gastos. Afinal, não é nada barato investir nessas fantasias e nos diversos acessórios que elas envolvem. Por mais difícil que seja ouvir isso, vale lembrar que é muito difícil ficar rico fazendo cosplay, principalmente no Brasil.

Entretanto, você pode se especializar em algumas áreas, como presença em festas infantis ou vender fotos suas montadas. Se você acha isso muito difícil, pode se inspirar em nomes como Jessica Nigri, por exemplo.

Quais as opções de atuação?

Começamos compartilhando algumas maneiras de ganhar dinheiro com o cosplay. Veja:

Promoter

Embora não seja tão comum no Brasil, esse pode ser um investimento em longo prazo. Nos Estados Unidos, por exemplo, é comum ver empresas contratando pessoas para fazer cosplay de um personagem de determinada franquia. Assim, você acaba indo em todos os eventos da marca, ganhando por hora.

Cosmaker

Existem pessoas especialistas em criar essas fantasias e modelos que são um sucesso. Você também pode se destacar como uma delas, mas é difícil fazer com que as pessoas reconheçam o seu trabalho. Até porque, só colocando a mão na massa para saber como o processo é trabalhoso e detalhista, além de precisar esbanjar criatividade.

Cosplayers famosos

Como já falamos, existe também a possibilidade de você se firmar como um dos principais nomes do negócio, se tornando um cosplayer famoso. Nesse mundo ideal, você consegue investir em produtos licenciados, fazer presença VIP em eventos e várias outras coisas.

Agora que você já sabe o que é cosplay, não deixe de se divertir com esse hobby que é simplesmente o maior barato. E claro, sempre que for possível, aproveite também a oportunidade de fazer uma grana extra com ele! Assim, a diversão fica ainda mais interessante, concorda?

Se você gostou do nosso conteúdo e quer ficar por dentro dessas e de outras novidades, o que acha de assinar a nossa newsletter?

Fonte: Saga

Comentários

Games

Mais Notícias

Cinema

Mais Notícias

TOP Listas

Mais Notícias

Cosplay

Mais Notícias

Séries

Mais Notícias

Curiosidades

Mais Notícias

Mundo Geek

Mais Notícias

Nasa

Mais Notícias

News

Mais Notícias

Nostalgia

Mais Notícias

Ufologia e Astronomia

Mais Notícias

Tecnologia

Mais Notícias