Copa do Mundo 2022: veja 22 curiosidades sobre o Mundial do Catar

Estádio desmontável, impedimento semiautomático, cinco substituições por seleção... Falta muito pouco para o começo da Copa do Mundo do Catar e o Estadão traz 22 curiosidades sobre o Mundial deste ano.

O impacto da compra da Fox pela Disney nos filmes da Marvel

Após pouco mais de um ano, enfim a compra da Fox pela Disney foi concluída e oficializada. E ela, como já sabemos, deve impactar os próximos títulos do Universo Cinematográfico da Marvel (UCM), que deve começar a contar com os personagens que estavam com a Fox. No entanto, pequenas coisas ainda precisam ser resolvidas antes que tudo seja devidamente estabelecido.

Confira abaixo os impactos do acordo Fox/Disney nos filmes da Marvel.

Todos os X-Men deixarão de existir, com a exceção do Deadpool

Nos últimos 20 anos, a Fox desenvolveu a franquia X-Men por conta própria, mas é impossível adaptá-la para o UCM. A série já sofreu um pequeno reboot para consertar sua confusa continuidade e por mais que alguns personagens sejam populares (especialmente o Wolverine de Hugh Jackman), a Marvel Studios deve promover um reboot entre os heróis da equipe. Com a exceção de uma figura muito querida.

Tudo leva a crer que apenas o Deadpool de Ryan Reynolds deve dar as caras do UCM, pois algumas informações já revelaram que o ator continuará no papel mesmo com a mudança. Seus dois filmes, juntos, arrecadaram US$ 1,6 bilhão e seu costume de quebrar a quarta parede deve resultar em diversas piadas com relação à compra da Fox pela Disney e brincadeiras com seu novo universo e até com o Wolverine de Hugh Jackman. Só não está claro se os personagens relacionados ao mercenário falastrão também sobreviverão à compra.

E ainda vale lembrar que o próprio Ryan Reynolds comemorou o acordo, em que mostrou uma foto do Deadpool em um ônibus escolar com as orelhas do Mickey Mouse. A Disney só precisará pensar em uma forma de adaptar os filmes do mercenário, que são para um público mais adulto, com o restante do UCM, que é mais voltado para adolescentes.

Os Novos Mutantes deve ir direto para o streaming

Com a compra finalizada, já podemos imaginar que X-Men: Fênix Negra deve ser o último filme da franquia feito pela Fox a ser lançado nos cinemas.

Mas você deve estar se perguntando: e o filme dos Novos Mutantes? Como sabemos, o longa dirigido por Josh Boone já deveria ter estreado nos cinemas em 2018, mas ele já foi adiado duas vezes e está com estreia marcada para o próximo mês de agosto. No entanto, essa data foi estipulada por conta de regravações, mas ela não aconteceram e nem devem acontecer. Agora, com a compra, fica a cargo da Disney o que fazer com o título.

Diversos rumores apontam que Os Novos Mutantes deve ser lançado diretamente para alguma plataforma de streaming, justamente por conta desses problemas que anda enfrentando. É possível imaginar que o filme deve ser disponibilizado para o Hulu, já que sua temática mais voltada para o terror não deve casar com o conteúdo mais familiar do Disney Plus, que deve ser lançado até o final deste ano.

No fundo, essa é uma estratégia que também deve reduzir custos com marketing e até mesmo evitar um fracasso de bilheteria, um cenário que pode realmente se concretizar graças a série de problemas que Os Novos Mutantes enfrentou.

Os X-Men e o Quarteto Fantástico serão parte do UCM (em breve)

Sim, o maior impacto da compra é que a partir de agora, a Marvel Studios tem controle sobre os X-Men e o Quarteto Fantástico (que também deve sofrer um reboot), para a alegria dos fãs. Sim, ainda não foi feito um anúncio oficial, mas ele deve ocorrer cedo ou tarde.

Já levando em conta a agenda de lançamentos da Marvel, o filme solo da Viúva Negra e Os Eternos serão lançados em 2020, enquanto que Pantera Negra 2, Doutor Estranho 2 e Shang-Chi devem ficar para 2021. Assim, os filmes dos X-Men e Quarteto Fantástico no UCM só devem chegar aos cinemas em 2021 ou até 2022.

Mas no fundo, a Marvel não deve estar com muita pressa para adaptar as duas equipes em seu universo. Seus filmes são cuidadosamente planejados e seus responsáveis já devem estar pensando em uma forma de fazer isso sem causar grandes impactos ou problemas na história desse universo.

Além disso, a Marvel também pode optar por uma aproximação diferente. Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, já disse que gostaria de introduzir o Doutor Destino como primeiro personagem do Quarteto Fantástico na franquia. É um bom exemplo de como fazer essa introdução aos poucos e de uma maneira um pouco distinta e sutil.

A Marvel ainda não é dona do Homem-Aranha, Hulk e Namor

iv>

Com a compra da Fox pela Disney, a Marvel agora tem em mãos os direitos de quase todos os seus personagens nos cinemas. Quase, pois três deles estão com outros estúdios: Homem-Aranha, Hulk e Namor.

O caso do Homem-Aranha já conhecemos há tempos: seus direitos estão com a Sony, mas o estúdio fez um acordo com a Marvel para que ele se tornasse parte do UCM. Ele termina após a estreia de Homem-Aranha: Longe de Casa, mas deve ser estendido.

Na verdade, essa questão ainda é um problema por um simples motivo: a Sony também tem em mãos os direitos de 900 personagens da Marvel que tem relação com o Homem-Aranha. E sabemos que ela deu início a um universo cinematográfico com essa figuras, começando por Venom e Morbius, que já está em produção. E ela quer, a qualquer custo, incluir Peter Parker na sua nova franquia.

Já a Universal tem em mãos os direitos do Hulk e Namor nos cinemas. Essa questão é menos confusa que no caso da Sony, mas ainda pode limitar o que a Marvel Studios pode fazer.

Um novo filme solo do Hulk ou do Namor no UCM teria de ser distribuído pela Universal (igual ao que aconteceu com Homem-Aranha: De Volta ao Lar). É algo que trava um pouco a produção desses títulos, mas eles ainda podem aparecer em outras produções. Um bom exemplo é o que a Marvel faz com o próprio Hulk atualmente, pois suas aparições no UCM se restringiram aos longas dos Vingadores e Thor: Ragnarok.

Como você notou, o acordo deve causar um impacto significativo nos filmes da Marvel para o futuro. No entanto, segure um pouco a expectativa, já que os Mutantes e a Primeira Família da Marvel ainda devem levar algum tempo para aparecer no UCM. De qualquer forma, será muito interessante ver os X-Men ou o Quarteto Fantástico interagindo com o Homem-Aranha, Pantera Negra, Capitã Marvel e o Doutor Estranho em breve.

Fonte: Screen Rant

Comentários

Games

Mais Notícias

Cinema

Mais Notícias

TOP Listas

Mais Notícias

Cosplay

Mais Notícias

Séries

Mais Notícias

Curiosidades

Mais Notícias

Mundo Geek

Mais Notícias

Nasa

Mais Notícias

News

Mais Notícias

Nostalgia

Mais Notícias

Ufologia e Astronomia

Mais Notícias

Tecnologia

Mais Notícias