Copa do Mundo 2022: veja 22 curiosidades sobre o Mundial do Catar

Estádio desmontável, impedimento semiautomático, cinco substituições por seleção... Falta muito pouco para o começo da Copa do Mundo do Catar e o Estadão traz 22 curiosidades sobre o Mundial deste ano.

Joia do Ego: conheça a 7ª Joia do Infinito, das HQs da Marvel

As Joias do Infinito são uma parte mais que importante dos filmes do Universo Cinematográfico da Marvel (UCM).

Tanto que Thanos usou o poder delas para matar metade do universo em Vingadores: Guerra Infinita. Mas você sabia que nos quadrinhos da Marvel, existe uma 7ª Joia do Infinito conhecida como Joia do Ego? Entenda mais abaixo.

Em 1994, a Marvel comprou a rival Malibu Comics, que tinha sua linha de heróis e faziam parte de um universo chamado de Ultraverso. A editora, então, teve a ideia de fazer um quadrinho crossover envolvendo personagens das editoras.

Na história, Rune, um dos vilões do Ultraverso, conseguiu roubar as Joias do Infinito e as levou para esse outro universo. O Surfista Prateado ficou responsável por trazê-las de volta para a dimensão correta.

Norrin Radd até conseguiu tirar as Joias do Infinito, literalmente, das mãos de Rune. No entanto, elas acabaram se perdendo no Ultraverso.

Cientes do acontecido, Loki e o Grão-Mestre foram até o Ultraverso para pegar as Joias do Infinito. O Deus da Trapaça conseguiu pegá-las, mas logo recebeu uma proposta do Grão-Mestre, que queria a Joia da Mente.

Os dois criaram um cenário no qual os Vingadores e a Ultraforce (a equipe de heróis do Ultraverso) acabaram se enfrentando. Se os Vingadores vencessem, a Joia da Mente ficaria com o Grão-Mestre. Mas se a Ultraforce ganhasse, Loki ficaria com a sétima Joia do Infinito, conhecida como Joia do Ego, que seu rival havia acabado de descobrir nessa dimensão paralela e havia possuído a personagem Sersi.

O duelo terminou em empate, mas Loki, esperto como sempre foi, conseguiu colocar suas mãos na Joia do Ego. No entanto, ela se juntou com as demais e causou o ressurgimento de Nemesis, uma poderosa inimiga que atacou tanto os Vingadores quanto a Ultraforce.

No entanto, cada joia desenvolveu sua própria senciência desde que elas se separaram. Essa distração foi o suficiente para que as duas equipes conseguissem derrotar essa nova ameaça.

As Joias do Infinito se tornaram artefatos individuais novamente e a Joia do Ego acabou sendo absorvida pelas demais.

Esse 7ª Joia do Infinito é praticamente desconhecida por que ela não apareceu novamente nos quadrinhos da Marvel, provavelmente por que os outros escritores da Marvel decidiram ignorá-la ou por questões legais que impediam a Marvel de usar histórias criadas pela editora Malibu. Mas de qualquer forma, é uma curiosidade que vale ser citada.

Fonte: EiNerd

Comentários

Games

Mais Notícias

Cinema

Mais Notícias

TOP Listas

Mais Notícias

Cosplay

Mais Notícias

Séries

Mais Notícias

Curiosidades

Mais Notícias

Mundo Geek

Mais Notícias

Nasa

Mais Notícias

News

Mais Notícias

Nostalgia

Mais Notícias

Ufologia e Astronomia

Mais Notícias

Tecnologia

Mais Notícias