- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Tanto que Thanos usou o poder delas para matar metade do universo em Vingadores: Guerra Infinita. Mas você sabia que nos quadrinhos da Marvel, existe uma 7ª Joia do Infinito conhecida como Joia do Ego? Entenda mais abaixo.
Em 1994, a Marvel comprou a rival Malibu Comics, que tinha sua linha de heróis e faziam parte de um universo chamado de Ultraverso. A editora, então, teve a ideia de fazer um quadrinho crossover envolvendo personagens das editoras.
Na história, Rune, um dos vilões do Ultraverso, conseguiu roubar as Joias do Infinito e as levou para esse outro universo. O Surfista Prateado ficou responsável por trazê-las de volta para a dimensão correta.
Norrin Radd até conseguiu tirar as Joias do Infinito, literalmente, das mãos de Rune. No entanto, elas acabaram se perdendo no Ultraverso.
Cientes do acontecido, Loki e o Grão-Mestre foram até o Ultraverso para pegar as Joias do Infinito. O Deus da Trapaça conseguiu pegá-las, mas logo recebeu uma proposta do Grão-Mestre, que queria a Joia da Mente.
Os dois criaram um cenário no qual os Vingadores e a Ultraforce (a equipe de heróis do Ultraverso) acabaram se enfrentando. Se os Vingadores vencessem, a Joia da Mente ficaria com o Grão-Mestre. Mas se a Ultraforce ganhasse, Loki ficaria com a sétima Joia do Infinito, conhecida como Joia do Ego, que seu rival havia acabado de descobrir nessa dimensão paralela e havia possuído a personagem Sersi.
O duelo terminou em empate, mas Loki, esperto como sempre foi, conseguiu colocar suas mãos na Joia do Ego. No entanto, ela se juntou com as demais e causou o ressurgimento de Nemesis, uma poderosa inimiga que atacou tanto os Vingadores quanto a Ultraforce.
No entanto, cada joia desenvolveu sua própria senciência desde que elas se separaram. Essa distração foi o suficiente para que as duas equipes conseguissem derrotar essa nova ameaça.
As Joias do Infinito se tornaram artefatos individuais novamente e a Joia do Ego acabou sendo absorvida pelas demais.
Esse 7ª Joia do Infinito é praticamente desconhecida por que ela não apareceu novamente nos quadrinhos da Marvel, provavelmente por que os outros escritores da Marvel decidiram ignorá-la ou por questões legais que impediam a Marvel de usar histórias criadas pela editora Malibu. Mas de qualquer forma, é uma curiosidade que vale ser citada.
Comentários
Postar um comentário