Copa do Mundo 2022: veja 22 curiosidades sobre o Mundial do Catar

Estádio desmontável, impedimento semiautomático, cinco substituições por seleção... Falta muito pouco para o começo da Copa do Mundo do Catar e o Estadão traz 22 curiosidades sobre o Mundial deste ano.

Top 6 - Melhores filmes de Quentin Tarantino

O homem mais sanguinário de Hollywood... e também um dos melhores diretores e roteiristas que a industria cinematográfica já viu. Senhoras e senhores, conheçam Quentin Tarantino e os seus melhores filmes neste Top 6. Aproveitem!

6 - Os Oito Odiados

Tecnicamente, Os Oito Odiados se trata de um filme de faroeste, porém, Tarantino tende a nos mostrar poucos cenários, onde, através de um roteiro forte, a história se desenvolve, e, no final, somos presenteados com um verdadeiro "banho de sangue".

Após se refugiarem de uma nevasca em um abrigo, dois caçadores de recompensa, uma prisioneira, e um homem alegando ser xerife, se encontram com quatro estranhos que acabam levando à uma reviravolta brilhante, tudo isso ao som da trilha sonora do fantástico Ennio Morricone, que é famoso pelos seus trabalhos nos clássicos faroestes do cineasta italiano Sergio Leone.

5 - Django Livre

Outro faroeste de Tarantino, que demonstra um certo amor pelo gênero neste filme, que venceu o Oscar de Melhor Roteiro Original e rendeu à Christoph Waltz o seu segundo Oscar de Melhor Ator Coadjuvante.

Após ser libertado pelo caçador de recompensas Schultz (Waltz), o ex-escravo (Jamie Foxx), que adota o nome de Django, faz uma aliança inesperada com o homem para caçar os criminosos mais procurados do país, e, ao mesmo tempo, encontrar a sua esposa (Kerry Washington).

Além das atuações de Foxx e Waltz, Leonardo DiCaprio (Titanic, O Regresso) e Samuel L. Jackson (Pulp Fiction, Os Vingadores) também contam com atuações maravilhosas e dão vida à personagens extremamente cruéis presentes na trama.

4 - Kill Bill: Vol. 1

Tarantino possui um amor grandioso por filmes clássicos de artes marciais, então decidiu criar o seu...

Com uma trama muito bem amarrada, sanguinária, vingativa e poderosa, Kill Bill: Vol. 1 arrebenta em diversos fatores, entre eles, a trilha sonora e a fotografia. A espada japonesa da assassina A Noiva (Uma Thurman) corta tudo o que vier pela frente e bebe do sangue dos 88 Loucos em uma cena inesquecível que te prende e te deixa sem tempo para respirar.

A ex-assassina conhecida apenas como A Noiva, acorda de um coma de quatro anos decidida a se vingar de Bill (David Carradine), seu ex-amante e chefe, que tentou matá-la no dia do casamento. Mas para isso, deverá "caçar" cada um de seus obstáculos para chegar até Bill.

3 - Cães de Aluguel

O primeiro filme do cineasta... e que filme!

Se por outro lado aluguns começam por baixo com seus filmes, Tarantino começou já no auge impressionando com o seu roteiro e fotografia em Cães de Aluguel.

Mr. Blonde (Michael Madsen), Mr. Blue (Edward Bunker), Mr. Brown (Quentin Tarantino), Mr. Orange (Tim Roth), Mr. Pink (Steve Buscemi) e Mr. White (Harvey Keitel) estão reunidos para um grande roubo de diamantes, mas há um traidor entre eles, e isso pode enfraquecer o grupo de criminosos que, a cada cena, desconfiam ainda mais um dos outros.

Aqui a genialidade vai desde à conversa sobre a cantora Madonna, até a reviravolta sensacional que te espera nos últimos minutos.

2 - Bastardos Inglórios

"Au Revoir, Shoshanna!"

O desejo de matar Nazistas é tão grande entre os Bastardos Inglórios que isso os leva até o inimigo, na Europa, durante a Segunda Guerra Mundial, onde podem desfrutar de seu desejo... assim como a judia em busca de vingança, Shoshanna Dreyfus (interpretada pela belíssima Mélanie Laurent), que teve a sua família assassinada cruelmente pelo coronel do parido Nazista, Hans Landa (BINGO!), interpretado por Christoph Waltz).

A primeira cena do filme, uma cena tão intensa, consegue nos surpreender de forma tão plausível, que nós mal conseguimos falar um "A" depois de assisti-la. O roteiro explêndido de Tarantino, a atuação de Waltz, e a trilha sonora de Ennio Morricone, mais uma vez em destaque, conseguem criar um filme cult e inesquecível.

1 - Pulp Fiction: Tempo de Violência

O mais notável e lembrado filme de Tarantino é, sem dúvidas, Pulp Fiction: Tempo de Violência.

Lançado em 1994, o filme foi o sucesso de crítica e rendeu à Tarantino o Oscar de Melhor Roteiro Original. Mas não só isso, Pulp Fiction também resgatou a carreira de John Travolta, que, até então, estava meio que desaparecido de Hollywood.

Os caminhos de vários criminosos se cruzam nestas três histórias: um criminoso (John Travolta) se apaixona pela mulher (Uma Thurman) de seu chefe (Ving Rhames), um boxeador (Bruce Willis) não se sai bem em uma luta e um casal (Tim Roth e Amanda Plummer) tenta executar um plano de roubo que foge do controle.

O roteiro é maravilhosamente bem escrito. É incrível cada história fazendo uma ligação uma com a outra, em uma trilha sonora variada que vai desde surf rock, até soul e pop.

Pulp Fiction, acredito eu, é um filme que será lembrado para sempre. Tarantino fez um trabalho belíssimo aqui.

Fonte: Matheus Diniz para clubegeek

Comentários

Games

Mais Notícias

Cinema

Mais Notícias

TOP Listas

Mais Notícias

Cosplay

Mais Notícias

Séries

Mais Notícias

Curiosidades

Mais Notícias

Mundo Geek

Mais Notícias

Nasa

Mais Notícias

News

Mais Notícias

Nostalgia

Mais Notícias

Ufologia e Astronomia

Mais Notícias

Tecnologia

Mais Notícias