- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Você não precisa ser o maior fã de super-heróis ou histórias em quadrinhos para saber que a identidade real do Batman é Bruce Wayne, um bilionário que toca seus negócios durante o dia e luta contra o crime durante a noite. Mas afinal, por que que ele tem esse nome? Entenda mais abaixo.
Ninguém melhor que Bob Kane, um dos criadores do Batman ao lado de Bill Finger, para explicar o motivo de Bruce Wayne ter este nome. Conforme Kane descreveu em sua autobiografia, o primeiro nome do personagem foi inspirado no rei escocês Roberto I, popularmente conhecido como Roberto de Bruce. Ainda segundo o quadrinista, a ideia era pegar o nome de alguém ligado à nobreza, já que o herói é o sobrevivente de uma família muito rica.
Roberto de Bruce foi o rei da Escócia entre 1306 e 1329, ano em que ele morreu. Ele é considerado um dos reis mais importantes da história escocesa e liderou o país na guerra de independência da Inglaterra. Ele é até hoje considerado um herói nacional pelos escoceses.
Já o sobrenome Wayne foi uma homenagem ao oficial e estadista do exército americano Anthony Wayne, mais conhecido como “Mad Anthony”, ou “Antônio Louco”, em tradução literal, por conta de sua personalidade um pouco explosiva.
Anthony Wayne liderou diversas tropas do exército durante a guerra de independência americana contra os britânicos também se tornou conhecido por ter sido um ótimo estrategista. Após o término do conflito, decidiu seguir carreira na política e compareceu à famosa convenção que ratificou a constituição dos Estados Unidos. Cinco anos antes de sua morte, que ocorreu em 1791, foi eleito deputado federal pelo estado da Geórgia.
Uma breve curiosidade que também vale ser citada é que a famosa capa do traje do Batman, ou Bruce Wayne, foi inspirada no ornitóptero criado por outra figura histórica famosa: Leonardo da Vinci.
Comentários
Postar um comentário