- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Pouca gente deve conhecer o herói Bloodshot. O motivo é que ele pertence a editora Valiant Comics, que não tem a mesma relevância de Marvel e DC. Mesmo assim, o personagem anda em evidência por conta de seu filme solo, que estreia em breve nos cinemas e será estrelado por Vin Diesel, da franquia Velozes e Furiosos.
Caso queria conhecer alguns detalhes a respeito do Bloodshot antes de conferir o filme, confira abaixo um guia com uma breve história e os principais poderes e habilidades do herói nos quadrinhos da Valiant Comics.
Breve história do Bloodshot
Bloodshot foi criado por Kevin VanHook, Don Perlin e Bob Layton em novembro de 1992, época em que a Valiant Comics viu suas HQs caírem no gosto do público. Sua primeira aparição aconteceu nas páginas de Rai, série solo de outro herói da editora.
O personagem tem mais de uma origem nos quadrinhos. Originalmente, ele se tratava de Angelo Mortalli, um gângster que passou por alguns testes de laboratório após ser traído pela família Carboni, para a qual trabalhava.
Mortalli fez parte do Projeto Rising Spirit (que podemos traduzir como ‘Espírito em Ascensão’) e recebeu uma injeção do chamado ‘Sangue dos Heróis’, fórmula composta por nanorôbos que lhe deram incríveis poderes de regeneração e de combate, bem como a capacidade de usar sistemas eletrônicos apenas ao tocá-los. Ele também teve as memórias de sua vida passada apagadas de sua mente.
Apesar dos poderes e habilidades que ganhou, Bloodshot nunca conseguiu aceitar muito bem sua transformação. Tanto que ele chegou a ir atrás de Benito Carboni, chefe dos Carboni, para conseguir respostas sobre seu passado.
Mortalli também chegou a se envolver com o serviço secreto britânico e se tornou um dos seus agentes. Nesse intervalo de tempo, conheceu a filha do seu superior e eles formaram uma família com dois filhos.
A segunda origem do personagem apareceu em 2012, ano em que a Valiant Comics promoveu o “Summer of Valiant”, um reboot de todas as suas histórias, bem ao estilo dos Novos 52 da DC. É essa versão que será interpretada por Vin Diesel no filme e tem suas semelhanças com a de Angelo Mortalli.
Ray Garrison passou pelo mesmo procedimento do seu antecessor e teve os nanorôbos injetados em seu sangue, dando a ele os mesmos poderes de Angelo Mortalli. A principal diferença é que ele foi criado pelo Projeto Espírito em Ascensão para eliminar diversas ameaças militares e terroristas.
No entanto, Garrison não demorou muito para descobrir que todas as suas memórias eram falsas e incluíam diversas versões de sua família, amigos e colegas que precisou resgatar em suas missões.
Um dia, um inimigo do Projeto Espírito em Ascensão liberta todas as memórias passadas de Garrison. Bem ao estilo do Justiceiro, ele decide começar uma jornada de vingança contra os seus criadores, o que resultou em uma história importante dentro das publicações da Valiant Comics.
Independente da versão, Bloodshot já lidou com diversos vilões das histórias da Valiant Comics e não hesita em matar seus inimigos se eles colocarem a vida de pessoas queridas em perigo.
Poderes e habilidades do Bloodshot
Como você já percebeu, todos os poderes e habilidades de Bloodshot são fruto dos nanorobôs que foram injetados em sua corrente sanguínea. Entre eles, podemos citar:
- Fator cura: Bloodshot possui habilidades regenerativas incríveis. Ele pode sobreviver a tiros de arma de fogo, explosões, além de poder permanecer em locais sem oxigênio e a temperaturas baixíssimas;
- Força, velocidade, agilidade e resistência sobre-humanos;
- Grito sônico: o herói também pode usar esse grito para desorientar seus alvos;
- Mudança de forma: os nanorôbos também dão ao herói a capacidade de mudar seu corpo. Ele pode ficar invisível ao olho humano e também fazer uso da aparência de outras pessoas;
- Acesso a sistemas eletrônicos e computadores com apenas um toque;
- Conhecimentos de combate corpo a corpo;
- Manuseio de armas de fogo.
Comentários
Postar um comentário