Copa do Mundo 2022: veja 22 curiosidades sobre o Mundial do Catar

Estádio desmontável, impedimento semiautomático, cinco substituições por seleção... Falta muito pouco para o começo da Copa do Mundo do Catar e o Estadão traz 22 curiosidades sobre o Mundial deste ano.

Nintendo vence briga judicial pela tecnologia do controle de Wii

Após 7 anos de briga judicial, a Nintendo conseguiu virar o jogo e teve o tribunal federal de Dallas decidindo a seu favor. A conhecida fabricante de console japonesa disputou pela originalidade da tecnologia dos controles do Nintendo Wii e Wii U contra a empresa iLife Technologies.

Em 2017, a iLife Technologies ganhou na justiça e a Nintendo foi obrigada a pagar US$ 10,1 milhões pelo plágio da tecnologia do acelerômetro presente no controle de Wii. No caso da iLife, o sensor era utilizado para a prevenção de acidentes domésticos, permitindo a detecção de quedas ou sintomas da síndrome de morte súbita em crianças.

(Fonte: Reuters/Reprodução)

Apesar do diferente propósito no uso do acelerômetro, a iLife alegou ter posse da patente — essa registrada em 1999. O que mudou a opinião da juíza Barbara Glynn foi a descrição abstrata do projeto da iLife. “Apenas guardando, transmitindo, devolvendo e escrevendo dados em um computador não a torna elegível para criação de uma patente.”, descreve a juíza.

Segundo Barbara, a criação da iLife deveria trazer uma implementação inédita da funcionalidade dos sensores e processadores para ser patenteável. Para a juíza, a ideia da iLife não apresentou nenhum conceito criativo ou inédito dos sensores citados.

Assim que o caso foi arquivado, o site da iLife Technologies saiu do ar e o fundador Michael Lehrman se tornou CEO da Sleep Methods Inc., uma empresa focada no tratamento de distúrbios do sono. A multa de US$ 10,1 determinada em 2017 foi revogada.

O encerramento deste processo finalmente encerra a última das 6 alegações de plágio da iLife Technologies contra a Nintendo. Em 2016, as outras 5 patentes disputadas foram classificadas como inválidas pelo Escritório de Patentes e Marcas dos Estados Unidos.

Fonte: tecmundo

Comentários

Games

Mais Notícias

Cinema

Mais Notícias

TOP Listas

Mais Notícias

Cosplay

Mais Notícias

Séries

Mais Notícias

Curiosidades

Mais Notícias

Mundo Geek

Mais Notícias

Nasa

Mais Notícias

News

Mais Notícias

Nostalgia

Mais Notícias

Ufologia e Astronomia

Mais Notícias

Tecnologia

Mais Notícias