- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
O TurboExpress ou PC Engine GT é um console portátil produzido pela NEC lançado em 1990, sendo uma versão portátil do TurboGrafx-16 (PC Engine no Japão) que foi lançada 3 anos antes.
Como parte da quarta geração de consoles, competiu com o Game Boy da Nintendo, o Game Gear da Sega e o Atari Lynx, contudo vendeu apenas 1,5 milhões de unidades, ficando bem atrás de seus concorrentes.
Ele é compatível com todos os jogos do TurboGrafx-16 lançados em HuCards, possui uma tela colorida de 2,66 polegadas com uma paleta de 512 cores, suportando 481 cores simultâneas e 64 sprites, tem 8KB de memória RAM, roda um processador HuC6280 em 1,79 ou 7.16 MHz. O console usa 6 pilhas AA que duram aproximadamente 3 horas.
O console também tem acessórios como o TurboLink que permitia que 2 jogadores jogarem simultaneamente e o TurboVision, um adptador para receber sinal de televisão.
O console era bastante superior ao Nintendinho e fez muito sucesso no Japão, vendendo bastante e causando verdadeiro impacto no mercado. Gráficos e efeitos sonoros tinham excelente qualidade. Ele também era muito bem construído, sendo um dos menores consoles já lançados. Além disso, ele fugia do tradicional utilizando jogos em formato de cartão, conhecidos como Hu Cards.
Não contente com essas inovações, em 1988 a NEC lança o acessório de CD (Super CD-Rom), tornando o PC Engine o primeiro console da história a utilizar o CD como mídia.
Jogos:
Vídeo:
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Comentários
Postar um comentário