- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
O Neo Geo sistema criado pela empresa japonesa SNK, famosa por seus games de luta no fliperamas como “The King of Fighters“, “Art of Fighting” e “Fatal Fury“. O videogame era desejado por muitos gamers no Brasil, pois apresentava uma qualidade espetacular idêntica aos dos arcades mais robustos da época, coisa que os 8 e 16 bits que dominavam o mercado não podiam oferecer. Mas infelizmente foram poucos os brasileiros que o tiveram nos anos 90, por causa do seu valor absurdamente caro. Não apenas o console, mas os jogos também tinham preços altíssimos.
O console funcionava exatamente igual à MVS: dentro do videogame, apenas os processadores; todo o resto estava dentro do cartucho. Isto resultou em um fato curioso, que acabou se tornando uma peculiaridade do Neo Geo: o cartucho era quase do mesmo tamanho que o videogame! Cada controle também era do tamanho do próprio console, e desenhado para se parecer com um controle de arcade, com uma “manivela” (com bolinha e tudo) e quatro grandes botões, ao contrário dos botões direcionais e delicados dos consoles da época. Ele também tinha os mesmos dois processadores, um de 16 bits, e o outro de 8 bits, com uma placa de som Yamaha YM2610 com 15 canais de som.
O videogame impunha respeito, tanto pelo tamanho como pela altíssima qualidade dos jogos, que eram idênticos aos dos fliperamas. Os seus cartuchos também eram enormes, assim como os controles e o próprio console. Anos antes do surgimento do primeiro PlayStation, o Neo Geo já usava cartões de memória removíveis para salvar os seus jogos, que inclusive também eram compatíveis com vários arcades.
Jogos:
Confira no vídeo os 10 melhores jogos do Neo-Geo:
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Comentários
Postar um comentário