- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Ryan Reynolds é uma das grandes estrelas de Detetive Pikachu, que estreou no Brasil nessa quinta-feira, dia 9 de maio. O ator dá voz ao principal personagens do filme, o Pikachu, o tem sido importante na divulgação do longa, no entanto, quem quiser ouvir sua voz no original, vai ter que procurar bastante e isso pode ser um problema.
Segundo a Warner, das 919 salas de cinema que estão exibindo o filme no Brasil, aproximadamente 90% estão dando preferência às cópias dubladas. Ryan Reynolds só pode ser ouvido nos 10% restantes, o que pode ser uma decepção para os fãs do ator, famoso por viver o anti-herói Deadpool. Isso indica que o lançamento está totalmente focado no público infantil brasileiro, o que pode ser um erro, já que a franquia Pokémon, iniciada nos anos 90, conta com muitos fãs adultos.
A voz brasileira do Pikachu é de Phillipe Maia, que já dublou outro trabalho de Ryan Reynolds, o filme do Lanterna Verde, de 2011. O dublador ainda pode ser ouvido como Newt Scamander na franquia Animais Fantásticos, Sam Winchester na série Supernatural e Chris Rock em Todo Mundo Odeia o Chris.
Sobre Detetive Pikachu
Detetive Pikachu traz uma nova abordagem em relação aos filmes da franquia Pokémon, não só pelos atores em live-action e o visual mais realista dos monstrinhos. Aqui a estrela é Pikachu, mas não espere ver grandes torneios de batalhas disputados por treinadores, já que o simpático rato amarelo atua como um detetive, com falas e tudo mais.
Na história, Pikachu deve ajudar um garoto a resolver um grande mistério, já que o jovem parece ser o único a entender o que ele diz além do clássico “pika-pika”. O pokémon chega a usar até mesmo um chapéu no melhor estilo Sherlock Holmes para mostrar que não está para brincadeira.
Confira o trailer:
O elenco conta com nomes de peso, com destaque para Ryan Reynolds, que faz a voz de Pikachu. Ken Watanabe, Justice Smith, Kathryn Newton, Bill Nighy e Chris Geere também estão no filme, que conta com a direção de Rob Letterman. Nicole Perlman e Alex Hirsch assinam o roteiro.
Comentários
Postar um comentário