- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
A princípio, lá em 1996, Pokémon seria só um par jogos para o console GameBoy. Mas o game fez tanto sucesso que o universo da história se expandiu e hoje está presente em praticamente todas as mídias, desde TV até figuras de ação. Há mais de 20 anos, acompanhamos Ash (que nunca envelhece) e seus amigos durante suas jornadas em busca de se tornarem os melhores treinadores de Pokémon daquele mundo. Ash e seu companheiro inseparável, Pikachu, são os protagonistas da franquia desde o início da saga. Conhecemos eles antes da Liga Índigo, no início da jornada, e desde então acompanhamos o desenvolvimento dos dois como amigos até agora, na vigésima temporada Sun & Moon.
Os conceitos dos monstrinhos sempre foram claramente inspirados nos animais de verdade. Meowth, por exemplo, é basicamente um gato, Pikachu é um roedor e Ekans, obviamente, é uma cobra. Seus desenhos e características deixam isso bem claro.
O ilustrador britânico Joshua Dunlop é um grande fã da franquia. Ele, que é um especialista em artes conceituais e design de criaturas, criou várias artes mais realistas com base no visual original dos Pokémon. Confira logo abaixo algumas delas!
#1 - Spearow
#2 - Haunter
#3 - Snorlax
#4 - Ponyta
#5 - Ekans
#6 - Koffing
#7 - Meowt
#8 - Pidgey
#9 - Onix
#10 - Kabuto
#11 - Omanyte
#12 - Poliwhirl
#13 - Caterpie
#14 - Kakuna
#15 - Weepinbell
#16 - Venusaur
#17 - Charizard
#18 - Blastoise
#19 - Jolteon
20 - Flareon
#21 - Vaporeon
#22 - Pikachu
#23 - Krabby
#24 - Bellsprout
#25 - Horsea
#26 - Jigglypuff
#27 - Ghastly
#28 - Geodude
#29 - Eevee
#30 - Magnemite
#31 - Mew
#32 - Mewtwo
#33 - Poliwag
#34 - Psyduck
#35 - Squitle
#36 - Charmander
Se você quiser ver mais artes criadas por Joshua Dunlop, acesse o seu portfólio, que está disponível no portal Art Station. Lá ele mostra vários conceitos, incluindo como ele criou os design alternativo dos queridos monstrinhos.
O que achou das artes de Dunlop? Comente com a gente! Queremos saber e sua opinião!
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Comentários
Postar um comentário