Copa do Mundo 2022: veja 22 curiosidades sobre o Mundial do Catar

Estádio desmontável, impedimento semiautomático, cinco substituições por seleção... Falta muito pouco para o começo da Copa do Mundo do Catar e o Estadão traz 22 curiosidades sobre o Mundial deste ano.

Brasileiro, Bacurau vence o Prêmio do Júri no Festival de Cannes; veja todos os vencedores

No festival em que a Coréia se sagrou campeã, Quentin Tarantino saiu de mãos vazias

O cinema brasileiro saiu duplamente premiado do Festival de Cannes: na sexta-feira (24), o cearense Karim Aïnouz venceu a mostra paralela “Um Certo Olhar”, enquanto neste sábado os pernambucanos Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles venceram o Prêmio do Júri pelo elogiado Bacurau. O longa brasileiro empatou o francês Les Misérables na categoria que é considerada uma espécie de terceiro lugar da mostra francesa. Essa é a primeira vez que um longa tupiniquim vence a categoria em Cannes. No passado, Glauber Rocha tinha se consagrado Melhor Diretor, enquanto Fernanda Torres e Sandra Corveloni venceram prêmios de melhores atrizes. O Pagador de Promessas segue sendo o único filme brasileiro a venceu a Palma de Ouro — o primeiro lugar em Cannes.




Em Bacurau, uma pequena vila do sertão brasileiro se despede de Dona Carmelita, a matriarca mais forte do povoado que morre aos 94 anos de idade. Dias depois da perda, acontecimentos estranhos começam a acontecer na cidadela. A obra distribuída pela Vitrine Filmes tem Sônia Braga como protagonista e Udo Kier, Bárbara Colen, Silvero Pereira, Karine Teles, Antonio Saboia e Jonny Mars no elenco de apoio. Bacurau foi classificado por críticos como um faroeste que mistura elementos de fantasia e terror gore. Filme não tem data de estreia no Brasil.

Mais premiados em Cannes

Já o grande campeão da noite foi o filme Sul Coreano Parasita, comandado por Bong Joon-ho — reconhecido por longas como Expresso do Amanhã e OKJA. Os melhores atores foram Antonio Banderas por sua parceria com Pedro Almodôvar e Emily Beecham com filme Little Joe.

Quem fez muito barulho em Cannes, mas saiu de mãos vazias foi Quentin Tarantino — que ganhou a Palma de Ouro 25 anos atrás por Pulp Fiction – Tempo de Violência. Neste ano, o esperado e metalinguístico Era Uma Vez em Hollywood não foi reconhecido em nenhuma categoria.


Cineasta sul-coreano, Bong Joon-ho, recebe a Palma de Ouro em Cannes
    Confira todos os vencedores abaixo:
  • Palma de Ouro de Melhor Curta: The Distance Between Us and The Sky (Grego)
  • Câmera de Ouro (Direção de fotografia): Nuestras Madrees (Guatemala)
  • Melhor Roteiro: Portrait of a Lady on Fire (França)
  • Melhor Atriz: Emily Beecham por Little Joe (Inglaterra)
  • Melhor Ator: Antonio Banderas por Dolor y Glória (Espanha)
  • Melhor Diretor: Jean-Pierre & Luc Dardenne por Le Jeune Ahmed (Belga)
  • Prêmio do Júri (3º lugar): Empate técnico entre Les Misérables (França) e Bacurau (Brasil)
  • Grand Prix (2º lugar): Atlantics (Senegal)
  • Palma de Ouro (1º lugar): Parasita (Coreia do Sul)

Fonte: jovemnerd

Comentários

Games

Mais Notícias

Cinema

Mais Notícias

TOP Listas

Mais Notícias

Cosplay

Mais Notícias

Séries

Mais Notícias

Curiosidades

Mais Notícias

Mundo Geek

Mais Notícias

Nasa

Mais Notícias

News

Mais Notícias

Nostalgia

Mais Notícias

Ufologia e Astronomia

Mais Notícias

Tecnologia

Mais Notícias