Copa do Mundo 2022: veja 22 curiosidades sobre o Mundial do Catar

Estádio desmontável, impedimento semiautomático, cinco substituições por seleção... Falta muito pouco para o começo da Copa do Mundo do Catar e o Estadão traz 22 curiosidades sobre o Mundial deste ano.

Game of Thrones | Daenerys vai enlouquecer?

Família Targaryen tem um longo histórico de loucura

Com a guerra pelo Trono de Ferro se desenhando em Game of Thrones, muitos fãs estão questionando algumas das atitudes de Daenerys Targaryen, com teorias que apontam para a possível loucura da Khaleesi, que pode ter o mesmo destino que seu falecido pai.

[Atenção! Spoilers de Game of Thrones abaixo]

Daenerys é filha de Aerys II Targaryen, o 17º membro da família dos dragões a ocupar o Trono de Ferro. Aerys ficou conhecido como o Rei Louco, principalmente por sua paranoia e mania de perseguição.

No ano 281 d.C., Aerys II acreditava que Rickard e Brandon Stark, o pai e o irmão de Ned, estavam organizando uma conspiração contra o príncipe Rhaegar. O Rei Louco então ordenou que o patriarca dos lobos fosse queimado em Fogovivo, enquanto Brandon assistia, com o pescoço amarrado a uma corda na parede. Ambos acabaram morrendo nessa ocasião.

A morte de Rickard e Brandon fez com que as casas Stark, Baratheon, Arryn e Tully se rebelassem contra o reinado de Aerys II. A chamada Guerra do Usurpador culminou em uma grande crise de loucura em Aerys, que, no alto de sua paranoia, ordenou para que se queimasse Porto Real usando Fogovivo, o que teria acontecido, se não fosse o ataque rápido de Jaime Lannister, à época líder da Guarda Real, que matou o Rei Louco e impediu que a tragédia acontecesse. A partir de então, a dinastia Targaryen foi encerrada, e o reinado Baratheon começou.

Aerys II é apenas um dos Targaryen que acabou enlouquecendo. A propensão à paranoia e à crueldade é um traço tão comum na família dos dragões que o termo “Loucura Targaryen” é comumente usado por todos os Sete Reinos.

No quarto episódio da oitava temporada, Daenerys começou a demonstrar alguns traços mais fortes de paranoia, acreditando que intrigas contra ela estavam se formando. Com a morte do dragão Rhaegal e de Missandei, é possível que ela enlouqueça de vez, não medindo nenhum tipo de esforço para matar Cersei, tomar Porto Real e ocupar, finalmente, o Trono de Ferro.

No diálogo que Varys tem com Tyrion, os dois Conselheiros da Rainha levantam, pela primeira vez, a possibilidade de que talvez ela não seja a pessoa ideal para se governar os Sete Reinos, já que demonstrou alguns traços de tirania. Com Jon sem nenhuma vontade de sentar no Trono de Ferro, caso a Mãe dos Dragões realmente enlouqueça, será necessário encontrar uma nova forma de se reinar, com uma nova dinastia no poder ou até mesmo criar o conceito de democracia, comum no nosso mundo, porém totalmente inédito para Westeros.

Apesar de ser mais curta, a última temporada de GoT tem episódios mais longos, incluindo a Batalha de Winterfell que durou mais de uma hora. Os dois primeiros capítulos exibidos foram mais curtos, com 60 minutos cada; já os dois terão 80min cada.

A oitava e última temporada de Game of Thrones estreou no último dia 14 de abril; os outros dois episódios remanescentes da série serão exibidos sempre aos domingos, às 22h (horário de Brasília), na HBO com transmissão simultânea no HBO Go.

Fonte: jovemnerd

Comentários

Games

Mais Notícias

Cinema

Mais Notícias

TOP Listas

Mais Notícias

Cosplay

Mais Notícias

Séries

Mais Notícias

Curiosidades

Mais Notícias

Mundo Geek

Mais Notícias

Nasa

Mais Notícias

News

Mais Notícias

Nostalgia

Mais Notícias

Ufologia e Astronomia

Mais Notícias

Tecnologia

Mais Notícias