Copa do Mundo 2022: veja 22 curiosidades sobre o Mundial do Catar

Estádio desmontável, impedimento semiautomático, cinco substituições por seleção... Falta muito pouco para o começo da Copa do Mundo do Catar e o Estadão traz 22 curiosidades sobre o Mundial deste ano.

Afinal, por que o Coringa sempre usa terno roxo? Entenda

Que o Coringa é, talvez, o vilão mais famoso e querido da história dos quadrinhos, disso muita gente não tem dúvida. E apesar das várias mudanças que sofreu ao longo do tempo, uma coisa não mudou: além de sua pele branca e o cabelo verde, ele está sempre vestindo um terno roxo. E afinal, por que o Palhaço do Crime tem esse costume?

Já te adiantamos que não existe uma explicação exata para esse costume do vilão. Ainda assim, alguns hábitos que são comuns dentro do mundo das HQs podem explicar isso.

Já em sua primeira aparição nos quadrinhos, que ocorreu em 1940, o Coringa já apareceu usando um terno roxo. E essa tendência, como sabemos, se estendeu para as outras mídias. Na famosa série de TV do Batman nos anos 60, a versão do ator Cesar Romero usava terno roxo. No filme de 1989, o personagem também já fazia uso dessa mesmo vestimenta antes mesmo de se transformar no Palhaço do Crime. E por aí vai.

Se você é um ávido leitor de histórias em quadrinhos, já deve ter notado que roxo, laranja, verde e preto costumam ser as cores preferidas dos vilões.

Pegue como exemplo outros inimigos do Batman, como o Charada, Hera Venenosa, o Chapeleiro Louco, Mulher-Gato e o Duas Caras. Todos usam uma dessas cores citadas acima como primária. E o mesmo vale para o próprio Coringa, independente se a escolha foi uma coincidência ou não.

Além disso, o roxo é uma cor que tem várias conotações. Em especial, ela costuma ser justamente associada com o mal, ao lado do preto. E como sabemos que o Coringa é um cara extremamente imprevisível, mas que quer ver o circo sempre pegar fogo, a cor também casa com sua natureza.

Todos sabemos que o Coringa é a antítese do Batman, e isso também se reflete na roupa dos dois inimigos jurados: o vilão tem pele clara, cabelo verde, lábios vermelhos e seu terno roxo, lhe dando um visual excêntrico. Já o Cavaleiro das Trevas usa um uniforme que costuma variar entre preto, cinza e um azul escuro, o que reflete sua famosa frieza.

Não sabemos se isso foi feito de propósito por Bob Kane e Bill Finger, criadores dos dois personagens, mas de qualquer forma, subverte um pouco a tradicional ideia de que o colorido é bom e o escuro é mal.

Fonte: EiNerd

Comentários

Games

Mais Notícias

Cinema

Mais Notícias

TOP Listas

Mais Notícias

Cosplay

Mais Notícias

Séries

Mais Notícias

Curiosidades

Mais Notícias

Mundo Geek

Mais Notícias

Nasa

Mais Notícias

News

Mais Notícias

Nostalgia

Mais Notícias

Ufologia e Astronomia

Mais Notícias

Tecnologia

Mais Notícias