Copa do Mundo 2022: veja 22 curiosidades sobre o Mundial do Catar

Estádio desmontável, impedimento semiautomático, cinco substituições por seleção... Falta muito pouco para o começo da Copa do Mundo do Catar e o Estadão traz 22 curiosidades sobre o Mundial deste ano.

Google corta relações com Huawei

Empresa chinesa está sendo acusada de espionagem

O Google não fornecerá mais seus serviços para a Huawei. Donos de smartphones da marca poderão continuar usando o Android, mas não terão acesso a aplicativos como o Gmail ou o Google Maps no futuro.

A decisão veio após o presidente Donald Trump proibir grupos americanos de fazerem negócios com empresas estrangeiras de comunicação consideradas perigosas para a segurança dos EUA. A Huawei foi acusada de espionagem cibernética pelo governo americano.

Quem tiver um celular da Huawei poderá continuar usando o Google Play e as medidas de segurança do Google Play Protect normalmente, mas não há garantia de que o sistema operacional será atualizado para uma próxima versão.

A empresa chinesa ainda pode usar o Android Open Source Project (AOSP), versão de código aberto do sistema operacional do Google, mas as atualizações demoram muito mais para chegar nesse sistema.

A proibição também vale para a comercialização de componentes. Atualmente, a Huawei compra US$ 11 bilhões em componentes de grupos americanos. A empresa também é uma das líderes no desenvolvimento da tecnologia 5G, a próxima geração da internet móvel.

Uma lei chinesa aprovada em 2017 obriga as empresas a colaborarem com os serviços de inteligência do país, e a falta de transparência da Huawei gerou a desconfiança por parte dos EUA.

Nos três primeiros meses de 2019, a fabricante chinesa vendeu quase 60 milhões de smartphones, o que corresponde a 19% do mercado, ficando atrás apenas da sul-coreana Samsung.

A resposta oficial da Huawei ressalta as contribuições da empresa para o crescimento do Android ao redor do mundo, e garante que os usuários continuarão recebendo atualizações de segurança, encerrando com “Vamos continuar construindo um ecossistema de software seguro e sustentável para entregar a melhor experiência para os usuários globalmente“.

Fonte: JovemNerd com informações do G1 e The Verge.

Comentários

Games

Mais Notícias

Cinema

Mais Notícias

TOP Listas

Mais Notícias

Cosplay

Mais Notícias

Séries

Mais Notícias

Curiosidades

Mais Notícias

Mundo Geek

Mais Notícias

Nasa

Mais Notícias

News

Mais Notícias

Nostalgia

Mais Notícias

Ufologia e Astronomia

Mais Notícias

Tecnologia

Mais Notícias