Copa do Mundo 2022: veja 22 curiosidades sobre o Mundial do Catar

Estádio desmontável, impedimento semiautomático, cinco substituições por seleção... Falta muito pouco para o começo da Copa do Mundo do Catar e o Estadão traz 22 curiosidades sobre o Mundial deste ano.

O futuro das HQs de League of Legends: da parceria com a Marvel à escolha dos personagens

Conversamos com Greg Street, líder de desenvolvimento criativo da Riot Games

League of Legends tem um universo vasto e rico em detalhes, além de apresentar heróis carismáticos com tramas interessantes. Então por que demorou tanto tempo para a Riot Games investir em contar essas histórias?

A narrativa evoluiu bastante desde que o jogo foi criado. No começo, lá em 2009, o mundo de Runeterra era apresentado através de um “jornal” publicado no site oficial, com notícias que apresentavam os personagens e seus relacionamentos, além de dar detalhes sobre regiões como Demacia e Noxus.

Depois de alguns anos, a história do jogo começou a ficar mais explícita dentro das partidas: o que antes era restrito a textos no site começou a aparecer durante as partidas, na forma de interações entre as irmãs de Freljord (Ashe, Lissandra e Sejuani) ou a eterna caçada entre Rengar e Kha’Zix.

A HQ de Ashe foi a primeira da parceria entre Marvel e Riot

Atualmente, na nona temporada do jogo, praticamente todos os personagens tem falas específicas ao interagir com determinados campeões, e o universo de League of Legends está sendo expandido em publicações co-produzidas pela gigante Marvel.

Em 2018, foi lançada a primeira HQ de múltiplos volumes (Ashe) contando mais detalhes sobre o universo de League of Legends. E neste mês, a Riot lança a HQ da Lux, segunda história contada pela parceria entre as duas empresas. Conversamos com Greg Street, líder de desenvolvimento criativo da Riot Games, que falou um pouco sobre o processo de criação e também sobre o futuro dos quadrinhos de League of Legends.

Demorou, mas aconteceu

Muito solicitada pelos fãs do game, a atual expansão do universo de League of Legends só foi possível depois de diversas tentativas e mudanças na abordagem da história do jogo. Traduzir o que acontece em Summoner’s Rift para outros meios sempre foi um desafio para a Riot e um desejo dos jogadores, e foi necessário muito planejamento para que projetos maiores como a comic da Lux acontecessem.

A colaboração entre Marvel e Riot nasceu após a empresa mudar sua estratégia. “A estratégia dessa vez foi de contar histórias mais longas (maiores do que apenas uma edição) e produzir [os capítulos] em uma cadência regular (o que quer dizer que os leitores sabem quando esperar por um novo volume)“, contou Street. Para tornar isso possível, eles recorreram a uma das maiores editoras para aprender sobre o mercado.

O primeiro fruto dessa parceria foi a HQ da Ashe, que é uma das campeãs mais antigas do jogo. Mas a história da Lux já estava sendo escrita: “Acho que eventualmente precisamos chegar no ponto em que podemos trabalhar em duas séries ao mesmo tempo. Então um time trabalha no volume par enquanto o outro trabalha no volume ímpar, para que eventualmente consigamos bater nossa meta de um novo volume a cada 2-4 semanas“, afirmou Street.

Escolhendo os protagonistas

Yasuo, campeão lançado em 2013

Com um elenco de mais de 100 personagens, a escolha de quem será o protagonista dessas histórias é feita a partir da popularidade dos campeões ao redor do mundo. Personagens como Yasuo e Jinx fazem sucesso entre os jogadores dos mais variados países e são facilmente reconhecidos, mas não é só isso que importa: é necessário ter uma boa história e um escritor apaixonado.

Pode parecer meio assustador ter tantas opções, mas Street garante que esse aspecto é, na verdade, um trunfo. Apostando na diversidade e nas diferentes personalidades dos campeões, a equipe é capaz de atingir um público mais variado: “Alguns jogadores querem um conto sobre exploração e aventura, que é o tipo de coisa que você pode ter em uma história do Ezreal, enquanto algo com a LeBlanc provavelmente será uma trama cheia de intrigas e traições, que pode ser atraente para um público um pouco diferente, ou talvez até o mesmo público buscando por algo que seja um pouco diferente“.

O futuro

O universo de League of Legends é bem grande e está em constante expansão. Seja seguindo um ponto de vista mais pessoal, como no caso de Ashe e Lux, ou em eventos de região como o “Marés Ardentes”, é sempre possível explorar um novo ponto de vista ou até mesmo apresentar um novo acontecimento.

Street não afirma nada sobre o futuro, mas cita dois lugares que, em sua opinião, merecem mais atenção: Noxus e Águas de Sentina — Bilgewater, em inglês. Terra natal de personagens populares como Darius e Draven, e Gangplank e Miss Fortune, respectivamente, as regiões citadas possuem muito o que explorar sem ser o óbvio entre bem e mal. Mas teremos que esperar para descobrir o que a Riot está planejando de fato.

A HQ da Lux mostra a justiça de Demacia do ponto de vista da campeã, que está aprendendo a usar seus poderes. O primeiro volume pode ser lido gratuitamente no site oficial do League of Legends, totalmente traduzido para português.

League of Legends está disponível gratuitamente para PC e Mac.

Fonte: UfoGeeks com JovemNerds

Comentários

Games

Mais Notícias

Cinema

Mais Notícias

TOP Listas

Mais Notícias

Cosplay

Mais Notícias

Séries

Mais Notícias

Curiosidades

Mais Notícias

Mundo Geek

Mais Notícias

Nasa

Mais Notícias

News

Mais Notícias

Nostalgia

Mais Notícias

Ufologia e Astronomia

Mais Notícias

Tecnologia

Mais Notícias