Copa do Mundo 2022: veja 22 curiosidades sobre o Mundial do Catar

Estádio desmontável, impedimento semiautomático, cinco substituições por seleção... Falta muito pouco para o começo da Copa do Mundo do Catar e o Estadão traz 22 curiosidades sobre o Mundial deste ano.

Conheça a série da gangue inglesa Peaky Blinders

"By the order of the Peaky Blinders".

Peaky Blinders é uma série ambientada logo depois da Primeira Guerra Mundial, mostrando como foi a vida de várias pessoas no pós-guerra, particularmente em Birmingham, na Inglaterra, a qual foi dominada por várias gangues e uma em destaque é a Peaky Blinders.

Significado do nome

A ideia realmente é ambiciosa, mas a história dessa gangue realmente existiu. Eles colocavam laminas na frente das boinas/ chapéus e usavam para atacar as pessoas e muitas das vezes esses cortes eram na altura dos olhos por isso Blinders (Blind= cego).

Outro motivo dado é que Peaky tem a ver com as boinas que eles usavam e Blinders era uma gíria para os homens que se vestiam bem naquela época já que são baseados em fatos reais.

Família Shelby

Os Blinders é a base da família Shelby, liderada por Thomas Shelby, retrata como á família mesmo com perrengues é unida, o trabalho das apostas e vinganças é bem grupal. Como cada um cuida de todos é o fato, mesmo nos erros os Shelby tentam passar o ar de “está tudo bem vamos seguir” e como estão após os abalos da guerra e da Revolução Industrial.

Durante os episódios vemos vários flashbacks dos personagens e como a guerra os afetou de forma turbulenta, mas são unidos independentemente do problema.

Personagens feministas

Por mais que a trama se passe num momento em que a mulher não seja nem um pouco valorizada e, sim vista como um “objeto”, existem personagens fortes e que acabam se descobrindo no desenrolar dos fatos e nos núcleos da série.

Exemplo, a tia Polly que cuidou dos negócios da família durante a guerra e se mostra uma verdadeira mulher independente, Grace uma garçonete, mas na verdade é uma agente infiltrada da polícia e acaba deixando seu coração falar mais alto e até mesmo a caçula dos Shelby a Ada dando uma reviravolta sendo aliada dos comunistas e abraçando a causa, as mulheres da série são incríveis.

Trilha sonora e fotografia

É muito bacana esse “flerte” que ocorre entre o moderno na parte da trilha sonora e, isso já contribui para várias cenas. A música de abertura é do artista Nick Cave e combina bastante com esse lado gangster, por exemplo.

Não é só a música que se destaca mais também a fotografia em torno da cidade de Birmingham, toda a preparação, o céu cinzento e monótono da famosa Inglaterra e principalmente a fumaça que ocorre sempre no começo quando Tommy está caminhando dá um ar de poder e frieza combinando perfeitamente ao personagem.

Thomas Shelby

Claro que não poderia faltar o destaque de Thomas Shelby interpretado por Cillian Murphy, que conseguiu entrar no personagem em cheio, trazendo um homem frio, calculista, modos de pensamentos que ele trás consigo, elegante e que todos deveriam gostar. Além disso, ao poucos vemos o amor que ele trás consigo e sacrifícios que faz pela família.

Esse crédito é para Michael Corleone de O Poderoso Chefão em que realmente o ator se inspirou para dar vida ao personagem, em todos os critérios Corleone e Shelby tem muito gênios parecidos.

O poder que a série domina é não deixar de lado os momentos históricos conseguindo retratar o comunismo e Winston Churchill ainda secretário do parlamento. Para quem curte uma boa série com gangues, personagens calculistas, movimentos pós-guerra e sangues frios Peaky Blinders é uma série que você pode incluir na sua lista.

Peaky Blinders está disponível na Netflix.

Fonte: cineramaclube

Comentários

Games

Mais Notícias

Cinema

Mais Notícias

TOP Listas

Mais Notícias

Cosplay

Mais Notícias

Séries

Mais Notícias

Curiosidades

Mais Notícias

Mundo Geek

Mais Notícias

Nasa

Mais Notícias

News

Mais Notícias

Nostalgia

Mais Notícias

Ufologia e Astronomia

Mais Notícias

Tecnologia

Mais Notícias