- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
E a notícia da saída do Homem-Aranha do Universo Cinematográfico Marvel (UCM), por conta da quebra do acordo entre Marvel e Sony, ainda está dando o que falar. Mas apesar da aparente insatisfação dos fãs, nem tudo assim está perdido e essa mudança também pode ter o seu lado positivo.
Com isso em mente, confira abaixo os prós e contras da saída do Homem-Aranha do Universo Cinematográfico Marvel.
Os prós da saída do Homem-Aranha da Marvel
Provável introdução ao Venomverso
Todos já sabemos que a Sony está construindo um universo cinematográfico com personagens relacionados ao Homem-Aranha. Venom foi apenas o primeiro filme dessa série: a sequência já foi anunciada, e títulos como Morbius e Kraven, o Caçador, já estão em produção.
Por mais que Venom até tenha funcionado sem a presença do Homem-Aranha, muita gente ainda gostaria de ver o herói interagindo com esses personagens. Então, caso você pense desta forma, não deve estar achando tão ruim a notícia da quebra do acordo, já que ela abre a possibilidade do herói fazer parte deste novo universo cinematográfico.
Um novo intérprete para o herói
O Homem-Aranha de Tom Holland ainda divide algumas opiniões: alguns gostam dele, enquanto que outros acham as versões anteriores, especialmente a de Tobey Maguire, melhores. E se você se encaixa na segunda turma, já deve estar torcendo para que um novo ator seja escolhido para o papel.
Até por que, ainda não sabemos se Holland vai mesmo continuar a interpretar o herói por conta do ocorrido. Sem contar que muitos criticam a versão do ator britânico por ser um pouco insegura e muito dependente de Tony Stark, algo que não acontece nos quadrinhos.
E se o estúdio realmente pensa em um novo recomeço cinematográfico do herói (principalmente para introduzi-lo neste universo cinematográfico), talvez a melhor opção seja escolher outro nome para interpretar o Homem-Aranha. Manter Holland também poderia ser algo um pouco “estranho” e muitos ainda iriam o associar com o UCM.
O UCM pode continuar a existir sem o Homem-Aranha
Sim, isso não é exatamente um ponto positivo, só que por ser mais “neutro”, ficará nesta parte de prós do texto.
De fato, todos gostamos de ver o Homem-Aranha dentro do UCM. Só que a franquia se tornou tão poderosa e popular que sim, ela pode viver sem a presença do herói.
Vale lembrar que a franquia já era querida e bem sucedida mesmo sem a presença do amigo da vizinhança. Sem contar que ela já possui outros personagens que podem dar conta do recado.
De fato, é um pouco chato e triste ver o UCM sem o personagem mais popular dos quadrinhos da Marvel, mas a vida segue de qualquer forma e a série não vai se tornar um desastre do dia para a noite por conta disso.
Os contras da saída do Homem-Aranha da Marvel
A história do UCM fica mais “pobre”
Sim, acabamos de dizer que o UCM consegue sobreviver sem a presença do Homem-Aranha. Mas sua ausência deixa uma pequena marca: a história da franquia ficará mais “pobre.”
Independente se você gosta ou não do Homem-Aranha de Tom Holland, ele enriqueceu a história da franquia. Em especial a do Homem de Ferro, que viu seu pupilo ser morto em Vingadores: Guerra Infinita e decidiu ajudar em Ultimato justamente após ver uma foto sua ao lado do jovem. A relação de pai e filho estabelecida entre os dois foi um ponto tocante da franquia.
Sem contar outras pequenas questões: sua presença fez o público se animar para assistir Capitão América: Guerra Civil, ele teve sua importância nos dois últimos filmes dos Vingadores e a Tia May e Happy Hogan tentaram engatar um romance, entre outras coisas.
Sem contar que algumas pontas da história ficarão soltas: afinal, quem será o “substituto” do Homem de Ferro, se Peter Parker era apontado como principal candidato? Como que as cenas pós-créditos de Longe de Casa serão solucionadas? E isso significa o fim do “relacionamento” da Tia May com Happy?
E não veremos o Homem-Aranha ao lado dos X-Men, Quarteto Fantástico e Deadpool
A notícia da quebra do acordo também vem um momento em que tudo eram flores para Disney e Marvel. Em especial, a confirmação da compra da Fox, o que agora, permite uma aparição dos X-Men, Quarteto Fantástico e o Deadpool no UCM.
E realmente é uma pena imaginar que não veremos o amigo da vizinhança interagindo com o Wolverine, Senhor Fantástico e, principalmente, nosso amigo Wade Wilson, que já estrelou uma HQ bem sucedida ao lado do Homem-Aranha.
Esse ponto também reforça o anterior a respeito do “empobrecimento” da história da franquia sem o herói.
Anos de trabalho (e de desenvolvimento do personagem) serão jogados no lixo
A saída do Homem-Aranha da Marvel também fez com anos de trabalho e os esforços de inclui-lo do UCM tenham sido jogados no lixo.
Vale lembrar que foi preciso fazer um esforço para inclui-lo na franquia, que tem sua história meticulosamente planejada com anos de antecedência. Com a saída, passa a impressão de tudo isso não serviu pra muita coisa.
Sem contar o quanto que será frustrante ver o desenvolvimento do personagem também ir por água abaixo após cinco filmes. Como dito anteriormente, essa versão do herói ainda era insegura e muito dependente da tecnologia de Tony Stark, mas seu filme mais recente deu indício de que ele estava pronto para amadurecer e se tornar mais independente. No entanto, ficaremos sem ver essa mudança na vida de Peter Parker.
Uma quarta versão do Homem-Aranha
Sim, falamos nos prós que se a Sony pensa em incluir o herói no seu universo cinematográfico, a melhor opção é o reboot. Mas isso também traz um problema: se isso realmente acontecer, será a quarta versão do herói nos cinemas.
Nunca um personagem dos quadrinhos teve tantas versões diferentes nos cinemas. Mostrar, novamente, as origens do herói é uma coisa maçante que ninguém mais quer saber. Sem falar que muita gente já reclama da possibilidade de vermos novamente a morte do Tio Ben.
A ira dos fãs
Por fim, a notícia foi divulgada na terça-feira (20), e três dias depois, ainda está dando o que falar. A insatisfação dos fãs já é muito grande e isso poder ser péssimo para a imagem de Marvel/Disney e Sony.
Sim, no momento, a raiva do público parece estar mais voltada para a Sony, já que boicotes e protestos foram convocados contra a empresa. Mas pode apostar que algo pode também acontecer com a Marvel/Disney em breve e tamanha pressão e repercussão negativa dos fãs podem fazer com que as duas tentem negociar novamente a presença do herói no UCM, mesmo que haja um aparente desentendimento entre as partes envolvidas.
Comentários
Postar um comentário