- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
As fusões estão entre os aspectos mais legais e interessantes dentro da franquia Dragon Ball. Afinal, a partir delas, um novo guerreiro poderoso surge temporariamente e elas já foram usadas em várias ocasiões. Recentemente, um fã fez uma ilustração de como que seria a fusão entre Goku e Gohan. E afinal, qual seriam suas características, exatamente?
Já que a ideia foi lançada, confira abaixo como poderiam ser os poderes e personalidade dessa possível fusão entre pai e filho. Mas primeiro, vamos te relembrar dos métodos necessários para fazer esse procedimento.
Os tipos de fusão
Se nós pegarmos a franquia Dragon Ball como um todo (incluindo filmes, games e outras mídias), existem vários tipos de fusão. Mas neste caso, vamos citar aquelas com caráter oficial, em produções que tiveram o envolvimento de Akira Toriyama, criador da série.
Entre elas, podemos citar a fusão de namekuseijins, que só pode ser feita entre os integrantes da raça; e a absorção, como quando Cell absorveu os andróides para ficar mais poderoso.
Mas quem é fã de carteirinha da franquia sabe que existem dois métodos que são os mais conhecidos para realizar uma fusão em Dragon Ball.
O primeiro que vamos citar é a Dança Metamoru, a famosa dancinha que Goku aprendeu enquanto estava no Outro Mundo. Ela foi introduzida em Dragon Ball Z, durante a saga do Majin Boo. Goten e Trunks foram os primeiros a utilizá-la, dando origem a Gotenks.
Seus usuários ganham uma roupa especial durante o período em que ficam fundidos. O único problema da fusão pela Dança Metamoru é que ela dura apenas 30 minutos.
A outra fusão famosa que surgiu a partir deste método foi Gogeta, uma das fusões de Goku e Vegeta.
Já o segundo método famoso são os Brincos de Potara. Basta os usuários colocarem esses brincos, que são normalmente utilizados pelo Supremos Senhores Kaioh, e pronto.
Diferente da Dança Metamoru, esta fusão dura uma hora (apenas para mortais) e as roupas deste novo ser são uma mistura das que eram usadas por seus usuários. Caso os Supremos Senhores Kaioh usem este método, a fusão é permanente. No entanto, existem métodos de revertê-la.
Nós vimos a fusão pelos Brincos de Potara pela primeira vez quando o Velho Kaiohshin explicou suas origens: sua versão jovem acabou se fundindo com uma bruxa.
Vegito é fusão de Goku e Vegeta a partir deste método. Quem também surgiu desta forma foi Kibitoshin, fusão entre Shin e Kibito. No entanto, apesar de terem se fundido permanentemente, os personagens conseguiram se separar com um desejo feito com as sferas do Dragão de Namekusei. em Dragon Ball Super.
Vale lembrar que, por pouco, Goku e Gohan não se fundiram desta forma durante a saga de Majin Boo. No entanto, o vilão conseguiu impedi-los ao absorver Gohan antes que ele colocasse o brinco.
E como seria essa fusão de Goku e Gohan?
Na ilustração feita pelo fã que viralizou, Goku e Gohan se fundiram da maneira que nós quase vimos: pelos Brincos de Potara. Como são pai e filho e usam praticamente as mesmas roupas, a aparência não pegou ninguém de surpresa. A única diferença mesmo foi o cabelo desta fusão, que era realmente uma mistura dos dois personagens.
Relembre na imagem abaixo a fusão, que ganhou o nome de Gokuhan.
Gokuhan (fusion of Gohan and Goku) commission completed for @carthusdojo! Keep an eye out for his full video featuring this art. pic.twitter.com/mNOv8PecEI
— エレン (@ErrenVanDuine) September 9, 2019
Agora, é hora de levantar algumas hipóteses. Nem seria preciso dizer que essa fusão entre Goku e Gohan seria muita poderosa. E também não seria um absurdo afirmar que ela poderia ser ainda mais forte que Gogeta ou Vegito.
Afinal de contas, vale lembrar que Gohan sempre teve um enorme potencial que estava dormente dentro dele e há quem diga que se ele tivesse a mesma paixão por lutas do seu pai, poderia ter se tornado ainda mais forte que ele.
É importante ressaltar que quando ele teve seu potencial desbloqueado pelo Velho Kaiohshin, se transformou no popular Gohan Místico, que conseguiu enfrentar o Super Boo de igual pra igual e chegou a levar vantagem em alguns momentos do confronto. No entanto, acabou derrotado.
Ainda assim, existe algo que poderia pesar contra essa fusão: o próprio fato de Gohan não ser apaixonado por lutas como seu pai ou Vegeta. Principalmente durante Dragon Ball Super, quando abandonou por completo os treinamentos para trabalhar como uma pessoa comum.
Realizar esta possível fusão nesta época da vida de Gohan, quem sabe, não poderia deixá-la mais fraca. Há quem diga também que as personalidades distintas de Goku e Vegeta deixam Gogeta/Vegito mais fortes. E como Gohan tem uma personalidade parecida com a de seu pai, quem sabe, isso não poderia atrapalhar um pouco.
De qualquer forma, essa é uma discussão que ainda irá render muito entre os fãs.
E falando sobre personalidade, não há muito o que discutir. Goku e Gohan são pessoas de bom coração e que costumam estar sempre de bom humor e brincando. Por conta dessa semelhança, é bem possível que fusão não seja lá muito diferente dos dois.
Já seria uma mudança drástica em relação a Gogeta/Vegito. Provavelmente por causa das diferenças de personalidade entre Goku e Vegeta, as duas fusões se tornaram conhecidas por provocarem e brincarem com seus adversários e serem até mesmo um pouco arrogantes, em especial Vegito.
Sobre técnicas, também não há muito segredo: Goku e Gohan praticamente utilizam as mesmas. E ainda podemos incluir aquelas que são usadas apenas por um deles, como a Genki Dama (Goku) e o Masenko (Gohan).
Por fim, vale também fazer uma brincadeira com o nome desse personagem. Na ilustração feita pelo fã, ele optou por chamá-lo de Gokuhan. Mas o nome que os fãs sempre tiveram o costume de citar foi Gokhan.
De fato, não há muitas opções, já que o nome dos dois começa com a mesma sílaba. Agora, se usarmos Kakarotto, o nome saiyajin de Goku, como foi o caso de Vegito, as opções ficam maiores. Kakahan, Kahan, Gohanto e Gorotto são apenas algumas ideias. E por favor, não leve isso tão a sério, é apenas uma brincadeira. Até por que, Gokuhan e Gokhan, de fato, soam bem melhor.
Comentários
Postar um comentário