- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Então em setembro de 1997 a Tiger lança nos Estados Unidos o Game.com (que apesar do ponto, se pronuncia apenas Game.com), cheio de funcionalidades inéditas e com tecnologia bem mais avançada que o R-Zone. A começar pela tela touch-screen. A outra novidade era o acesso à internet, inédito até então em um portátil. Esse acesso dependia do uso de um modem e de um cartucho específico, ambos vendidos como um acessório do console, que transmitia em 14.4kbps, funcionando para acessar e-mails e sites – em que eram mostrados apenas textos.
A própria Tiger também oferecia o serviço de provedor de internet, mediante o pagamento de uma taxa mensal, mas era possível também utilizar outros provedores – dizem que quase nunca dava certo a configuração. Apesar do acesso à internet, não havia qualquer tipo de jogatina online, sendo, porém, possível fazer upload dos registros de pontuação feitos nos jogos, que iam para a base de dados da Tiger, onde era formado um ranking de jogadores que ficava disponível no site da empresa. Para esse upload era necessário outro acessório: o Web Link.
Além das inovações, o Game.com também era forte nas franquias que carregava em seus jogos: nomes como Resident Evil 2, Mortal Kombat Trilogy, Sonic Jam, Duke Nukem 3D e vários outros jogos licenciados e com nomes de peso foram lançados no console. Apesar disso, a grande maioria tinha qualidade duvidosa, pois apesar dos grandes nomes, nenhum deles era desenvolvido pelas empresas originais, mas sim pela própria Tiger, que apenas pagava pelo para usar as franquias.
O Game.com teve 3 modelos: o tradicional (maior, com slot para dois cartuchos e que necessitava de quatro pilhas AA, vendido a 69 dólares), o Pocket Pro (mais compacto e com iluminação de tela - não é backlight) e o Pocket (igual ao Pocket Pro, porém sem iluminação). Estes dois últimos foram lançados mais próximo do fim da vida do console, exigiam apenas duas pilhas AA e eram vendidos a 29 dólares.
Com o passar do tempo, a Tiger percebeu que o console não teria chance de sucesso e foi deixando de lado o suporte ao aparelho, cancelando diversos jogos anunciados – entre eles títulos fortes como Metal Gear Solid, Castlevania: Symphony of the Night e os jogos de esporte da EA, até que em 2000 foi anunciado o fim do console, que teve apenas 20 jogos lançados, além do game paciência que vinha na memória do aparelho, que vendeu menos de 300 mil unidades.
Jogos:
Vídeo:
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Comentários
Postar um comentário