Copa do Mundo 2022: veja 22 curiosidades sobre o Mundial do Catar

Estádio desmontável, impedimento semiautomático, cinco substituições por seleção... Falta muito pouco para o começo da Copa do Mundo do Catar e o Estadão traz 22 curiosidades sobre o Mundial deste ano.

Videogames dos anos 90 | Tiger Electronics/R-Zone - 1995 [22]

O R-Zone é um console de jogos portátil (originalmente de cabeça, mais tarde portátil ) desenvolvido e fabricado pela Tiger Electronics. O R-Zone foi exibido na American International Toy Fair em fevereiro de 1995 e foi lançado no final daquele ano. A R-Zone foi amplamente malsucedida e seria fabricada apenas por um curto período, antes de ser descontinuada em 1997. Embora a R-Zone não tenha sido projetada para competir diretamente com outros consoles portát eis, o que marcou a Tiger Electronics foi 'primeira entrada multi-jogo no mercado de jogos eletrônicos portáteis.

A unidade R-Zone original consiste em um fone de ouvido e um controlador separado contendo baterias. Cada cartucho de jogo possui sua própria tela de LCD transparente, projetada em uma superfície espelhada mantida na frente dos olhos do jogador. Pensa-se que este design original, incluindo o esquema de cores vermelho e preto, tenha sido projetado para capitalizar o burburinho popular do Nintendo Virtual Boy na época.

Os jogos da R-Zone variam apenas no título e no assunto; a jogabilidade na biblioteca de jogos do R-Zone é quase idêntica de título para título. Como nas outras unidades de jogos da Tiger, a linha de software é dominada por títulos licenciados. Os jogos lançados para o console incluem Batman Forever , Virtua Fighter , Mortal Kombat 3 , VR Troopers , Indy 500 , Star Wars , Men in Black , e The Lost World: Jurassic Park.

O R-Zone HeadGear foi lançado no final de 1995 e é amplamente diferente das unidades posteriores, pois o cartucho de jogo é inserido em um dispositivo preso à cabeça do usuário. O usuário vira uma lente transparente que foi projetada para refletir as imagens do jogo no olho direito do usuário. A unidade principal mantém o jogo sendo jogado e é conectada a um controle com um cabo de aproximadamente 2,5 pés (0,76 m) de comprimento. O controlador requer 4 pilhas AAA e possui um slot de armazenamento de cartucho (para manter um jogo adicional protegido e disponível), disco de ajuste de volume e disco de ajuste de brilho. O console custou US $ 29,99 no lançamento e incluiu um pacote de jogos .

Três versões adicionais do R-Zone foram lançadas posteriormente: o Super Screen R-Zone, o XPG Xtreme Pocket Game e o R-Zone "DataZone". Algumas variações da zona R foram produzidas:

O modelo XPG da R-Zone (Xtreme Pocket Game) Os cartuchos são transparentes no centro. Isso permite que a luz passe e reflita sobre um espelho especializado para os olhos do jogador. O LCD em cada cartucho opera de forma idêntica às unidades de jogos portáteis anteriores da Tiger. Todos os gráficos foram pré-desenhados e permanentemente configurados no próprio LCD. Partes diferentes da tela são escurecidas / ativadas em momentos diferentes para fornecer animação. O espelho possui um pequeno ajuste de inclinação e pode ser empurrado contra a unidade para proteção e armazenamento. Os jogos exibem apenas uma cor vermelho escuro. O lado inferior do console mostra duas portas (uma no lado esquerdo e a outra na direita). Cada porta é acessível com uma chave de fenda e segura as baterias. Um único alto-falante permite saída de áudio mono.

O R-Zone Super Screen foi lançado no final de 1996 e custou inicialmente US $ 29,99. Isso permitiu que os jogos da R-Zone tivessem cores pela primeira vez. Alguns jogos permitem que uma lente especial seja usada com este R-Zone em particular e simplesmente fornecem ao usuário um fundo colorido não animado. O movimento do jogo na tela é preto. A tela é consideravelmente maior que os outros modelos da R-Zone; por causa disso, e pelo fato de o usuário não precisar olhar para um espelho em um ângulo preciso para ver a jogabilidade, outras pessoas também podem ver a jogabilidade. A unidade mudou o layout novamente e requer baterias 4 D para funcionar. Neste modelo, o D-pad foi trocado por quatro botões direcionais (cima, baixo, esquerda e direita). "XPG Xtreme Pocket Game" (1997) é uma versão totalmente portátil do console. Falta um fone de ouvido e, em vez disso, projeta a tela em uma superfície espelhada diretamente acima da área do controlador de jogo na unidade. Esta versão também usa pilhas AAA.

O R-Zone DataZone foi lançado no final de 1996. É outra versão portátil do console, mas inclui um organizador de dados. Ele não projeta mais a imagem através de um espelho, mas apenas a exibe com uma luz de fundo. Ele usa uma bateria de relógio para armazenar dados e 2 pilhas AAA para executar a parte do jogo.

Jogos:

Vídeo:

    Veja também:

Fonte: Ufogeeks

Comentários

Games

Mais Notícias

Cinema

Mais Notícias

TOP Listas

Mais Notícias

Cosplay

Mais Notícias

Séries

Mais Notícias

Curiosidades

Mais Notícias

Mundo Geek

Mais Notícias

Nasa

Mais Notícias

News

Mais Notícias

Nostalgia

Mais Notícias

Ufologia e Astronomia

Mais Notícias

Tecnologia

Mais Notícias