Copa do Mundo 2022: veja 22 curiosidades sobre o Mundial do Catar

Estádio desmontável, impedimento semiautomático, cinco substituições por seleção... Falta muito pouco para o começo da Copa do Mundo do Catar e o Estadão traz 22 curiosidades sobre o Mundial deste ano.

Mundo Invertido: explicamos tudo sobre a realidade paralela de Stranger Things

Mundo Invertido: explicamos tudo sobre a realidade paralela de Stranger Things / Reprodução

No recente teaser da 4ª temporada de Stranger Things, os fãs descobriram que Jim Hopper estava vivo, mesmo após os acontecimentos finais da 3ª temporada. Ele apareceu trabalhando em uma linha férrea, provavelmente na Rússia. Muitos fãs já especulam que ele parou no país graças ao Mundo Invertido, a realidade paralela da série.

Desde que Stranger Things fez sua estreia na Netflix, essa dimensão sempre teve uma influência muito grande na história. Na primeira, o personagem Will Byers ficou preso por lá, enquanto que as demais viram os monstros que habitam o local invadir o mundo real.

Se você sempre quis compreender melhor o Mundo Invertido, confira abaixo um guia com uma explicação sobre o que é essa dimensão paralela.

O que é o Mundo Invertido e suas possíveis origens

O que é o Mundo Invertido e suas possíveis origens / Reprodução

O Mundo Invertido se trata de uma versão bem mais sombria da Terra. O local possui um visual e locais parecidos com os do mundo real, mas não possui nenhum ser humano vivendo nele.

As leis da física também valem nesse universo paralelo e ele tem suas versões de locais famosos de Hawkins, a cidade fictícia em que se passa Stranger Things. No entanto, eles estão cobertos por uma substância viscosa que está presente em todos os cantos do Mundo Invertido, além de aparentarem estar em completo abandono.

Além disso, o local vive em uma eterna escuridão e ainda é habitado por criaturas terríveis e nada amigáveis. Também não podemos nos esquecer de mencionar a presença de um tipo de esporo no ar do local.

Cientistas de Hawkins afirmaram que a atmosfera do Mundo Invertido era tóxica para o ser humano, tanto que sempre visitaram o local com trajes especiais. No entanto, a série já mostrou que ela só faz mal para as pessoas em caso de exposição prolongada.

Por exemplo, Nancy Wheeler entrou rapidamente no Mundo Invertido e não sofreu nenhum dano. Já Will Byers, que ficou uma semana preso por lá, ficou doente por alguns dias.

Como você viu, o Mundo Invertido se trata de um local longe de ser agradável para alguém viver.

Até hoje, Stranger Things não explicou como que essa realidade paralela surgiu e quais são suas origens exatas. Apenas sabemos que ela foi descoberta por acidente naquele laboratório que ficava em Hawkins.

A principal especulação dos fãs é que o Mundo Invertido pode ter sido criado por algum experimento. Algumas teorias afirmam que o local seria nosso mundo caso um ataque nuclear devastasse a humanidade, justamente por ele ser uma versão bem sombria da realidade.

Como chegar ao local

Como chegar ao local / Reprodução

Existem algumas formas de ter acesso ao Mundo Invertido de Stranger Things. Na 1ª temporada, Onze abriu acidentalmente um portal para o local após entrar em contato com demogorgon e esse foi um dos métodos mais recorrentes ao longo da série.

No final dessa mesma primeira temporada, Stranger Things revelou que também existem algumas rachaduras espalhadas por Hawkins que também dão acesso ao Mundo Invertido. Foi desta forma que Onze foi para no local durante a 2ª temporada.

As criaturas presentes no Mundo Invertido

As criaturas presentes no Mundo Invertido / Reprodução

Existem duas criaturas que habitam o Mundo Invertido da série e que já ficaram na memória dos fãs de Stranger Things.

A primeira que vamos citar é o famoso Demogorgon. Ele se trata de uma criatura predatória que possui uma boca semelhante a de uma planta carnívora. O monstro possui seis estágios de vida, que lembra bastante a dos anfíbios.

A sexta e última fase de vida do Demogorgon, como sabemos, é a mais perigosa de todas, justamente por se transformar em uma criatura humanoide. No entanto, só vimos dois espécimes da criatura nesse estágio: uma na primeira temporada e a segunda na cena pós-créditos da terceira.

A segunda criatura é o Monstro das Sombras. Ele é o responsável por controlar o crescimento dos organismos presentes nessa dimensão. Assim, podemos afirmar que essa realidade se trata de um superorganismo que está sob o controle dele.

O Monstro das Sombras também tentou expandir sua influência para além do Mundo Invertido e tentou fazer o mesmo na Terra. No entanto, seus planos foram interrompidos pelos protagonistas da série nas temporadas 2 e 3 de Stranger Things.

Fonte: EiNerd

Comentários

Games

Mais Notícias

Cinema

Mais Notícias

TOP Listas

Mais Notícias

Cosplay

Mais Notícias

Séries

Mais Notícias

Curiosidades

Mais Notícias

Mundo Geek

Mais Notícias

Nasa

Mais Notícias

News

Mais Notícias

Nostalgia

Mais Notícias

Ufologia e Astronomia

Mais Notícias

Tecnologia

Mais Notícias