Copa do Mundo 2022: veja 22 curiosidades sobre o Mundial do Catar

Estádio desmontável, impedimento semiautomático, cinco substituições por seleção... Falta muito pouco para o começo da Copa do Mundo do Catar e o Estadão traz 22 curiosidades sobre o Mundial deste ano.

Dia das Mulheres | Marvel e DC apostam no empoderamento feminino

Dia das Mulheres | Marvel e DC apostam no empoderamento feminino / Reprodução

Entre DC e Marvel, as protagonistas e diretoras estão cada vez mais presentes nas telonas

Pela primeira vez na temporada, as produções do universo geek mais aguardadas são protagonizadas e dirigidas por mulheres. Sendo assim, as super-heroínas e vilãs irão dominar as telonas em 2020. Uma prova que meninas também gostam de quadrinhos tanto quanto os homens.

Esse post é a nossa homenagem para o Dia das Mulheres e em especial para todas as leitoras do Poltrona Nerd.

Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa (DC Comics)

Reprodução/Warner Bros.

As imagens de Aves de Rapina mostram uma produção repleta de mulheres fortes e roteiro feminista. As anti-heroínas Arlequina (Margot Robbie), Caçadora (Mary Elizabeth Winstead), Canário Negro (Jurnee Smollett-Bell) e Renee Montoya (Rosie Perez) usam roupas condizentes com as personagens e não passam por cenas “reveladoras”. Um contraponto para Esquadrão Suicida, filme dirigido por David Ayer que também conta com Arlequina como uma das principais estrelas, bastante criticado pelos closes inapropriados e roupas provocativas.

Mulher-Maravilha 1984 (DC Comics)

Reprodução/Total Film

Um dos pioneiros no formato girl power das heroínas nos cinemas, foi um dos filmes da DC Comics mais elogiados dos últimos tempos. Diana, princesa guerreira das amazonas, é uma mulher forte que veio para proteger os homens indefesos na Primeira Guerra Mundial. Agora, ela retorna para a segunda parte, Mulher-Maravilha 1984. Ainda sem sinopse divulgada, os fãs esperam uma ambientação nos anos 80, plena Guerra Fria, e o mesmo formato feminista.

Viúva Negra (Marvel Studios)

Reprodução/Marvel Studios

Conhecida por fazer parte da formação original dos Vingadores desde 2012, este ano a personagem finalmente ganha o protagonismo e produção própria. O longa se passa logo depois dos acontecimentos de Capitão América: Guerra Civil. Natasha Romanoff (Scarlett Johansson) vai para uma missão onde reencontra sua família russa, mostrando um pouco mais do passado misterioso da personagem. Dirigido por Cate Shortland, o longa promete mostrar que não é preciso superpoderes, ser homem ou usar roupas curtas para ser uma super-heroína.

Fonte: ufogeeks com poltronanerd

Comentários

Games

Mais Notícias

Cinema

Mais Notícias

TOP Listas

Mais Notícias

Cosplay

Mais Notícias

Séries

Mais Notícias

Curiosidades

Mais Notícias

Mundo Geek

Mais Notícias

Nasa

Mais Notícias

News

Mais Notícias

Nostalgia

Mais Notícias

Ufologia e Astronomia

Mais Notícias

Tecnologia

Mais Notícias