Copa do Mundo 2022: veja 22 curiosidades sobre o Mundial do Catar

Estádio desmontável, impedimento semiautomático, cinco substituições por seleção... Falta muito pouco para o começo da Copa do Mundo do Catar e o Estadão traz 22 curiosidades sobre o Mundial deste ano.

7 jogos de Super Nintendo mais vendidos de todos os tempos

Lançado em 1999 no Japão, o Super Nintendo foi o console de maior sucesso da era 16-Bits. Dessa forma, até a produção ser descontinuada em 2003, ele vendeu um total de 49.1 milhões de unidades mundialmente. E claro, durante esse período, ele teve muitos sucessos em seu catálogo. Por isso, separamos os 7 jogos de Super Nintendo mais vendidos de todos os tempos.

Entre os títulos, há vários nomes que marcaram os jogadores nos anos 1990, como ‘Super Mario‘, ‘The Legend of Zelda’ e ‘Donkey Kong’. Mas, que também, são títulos que marcam jogadores até os dias de hoje.

1 – he Legend of Zelda: A Link to the Past (4.61 Milhões)

Sendo considerado um dos melhores games de aventura da era 16-Bit, apresentava comandos desafiadores e uma trama envolvendo viagens entre dois mundos paralelos. E, depois de tanto tempo, o terceiro jogo da série continua sendo um dos mais queridos da franquia.


2 – Donkey Kong Country 2: Diddy’s Kong Quest (5.15 Milhões)

Sendo desenvolvido pela Rare e lançado em 1995, o segundo Donkey Kong do Super Nintendo seguiu a fórmula do seu antecessor. Mas dessa vez, trouxe uma nova protagonista, Dixie Kong. No jogo, ela é namorada de Diddy Kong e se mostra como uma macaquinha simpática, menos quando precisa bater nos inimigos.


3 – Street Fighter II: The World Warrior (6.30 Milhões)

Apenas um ano após estrear nos fliperamas, o sucesso dos arcades, Street Fighter II chegava ao Super Nintendo, em 1992. Desse modo, ele foi o primeiro lançamento da franquia para o console da Nintendo. Além disso, também continha oito lutadores originais, cada um com o seu próprio visual e estilo de luta.


4 – Super Mario Kart(8.76 Milhões)

Em Super Mario Kart, de 1992, os jogadores competem em diferentes pistas temáticas baseadas em jogos da franquia. Assim, cada um dos 8 personagens tem as suas próprias características e ainda podem contar com os diferentes itens encontrados no mapa para atrapalhar os oponentes. Com essa fórmula, o jogo se tornou um grande sucesso comercial e deu origem a diversas sequências em consoles posteriores. Para se ter uma ideia, ele entrou até para o Guinness World Records, ficando em primeiro lugar na lista de 50 jogos de consoles que causaram um grande impacto inicial e mantiveram um legado.


5 – Donkey Kong Country (9.30 Milhões)

No ano de 1994, o Super Nintendo recebia o primeiro título da trilogia que se tornaria um sucesso gigantesco. No primeiro jogo, acompanhamos o protagonista Donkey Kong e seu sobrinho Diddy Kong em busca do seu estoque de bananas, que foi roubado pelo maligno King K. Rool.


6 – Super Mario All-Stars (10.55 Milhões)

Super Mario All-Stars é uma coletânea de jogos do Mario, lançados para o Nintendinho (NES), sendo o console anterior ao Nintendo. Contudo, mesmo com gráficos e a parte sonora trabalhada, a fidelidade é mantida em diversos elementos do jogo. Desse modo, a coletânea contém os jogos ‘Super Mario Bros.’ (1985), ‘Super Mario Bros.: The Lost Levels’ (1986), ‘Super Mario Bros. 2’ (1988) e ‘Super Mario Bros. 3’ (1988). Considerado um título obrigatório do Super Nintendo, ele também foi um dos jogos mais vendidos da franquia ‘Mario’.


7 – Super Mario World (20.61 Milhões)

Além de ser o jogo mais popular do Super Nintendo, esse também é um dos mais notáveis do encanador bigodudo. Vendido junto com o SNES, ele ajudou muito nas vendas do console e chegou mostrando do que a plataforma era capaz. Assim, novos elementos foram incorporados a gameplay clássica da série, bem como uma boa dose de diversão.

Fonte: fatosdesconhecidos

Comentários

Games

Mais Notícias

Cinema

Mais Notícias

TOP Listas

Mais Notícias

Cosplay

Mais Notícias

Séries

Mais Notícias

Curiosidades

Mais Notícias

Mundo Geek

Mais Notícias

Nasa

Mais Notícias

News

Mais Notícias

Nostalgia

Mais Notícias

Ufologia e Astronomia

Mais Notícias

Tecnologia

Mais Notícias