Copa do Mundo 2022: veja 22 curiosidades sobre o Mundial do Catar

Estádio desmontável, impedimento semiautomático, cinco substituições por seleção... Falta muito pouco para o começo da Copa do Mundo do Catar e o Estadão traz 22 curiosidades sobre o Mundial deste ano.

Meta e CBF lançam Zap do Canarinho e conteúdo exclusivo para o Instagram

A Meta anunciou uma parceria inédita para aproximar o usuário da Seleção Brasileira durante na Copa do Mundo de 2022, no Catar. A empresa anunciou o acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para levar aos fãs do esporte novas formas de interagir com a seleção pelo WhatsApp e pelo Instagram.

A primeira novidade é a possibilidade de conversar com o Canarinho, o mascote do Brasil, pelo WhatsApp. Será possível papear com o personagem, obter informações sobre partidas e receber conteúdos exclusivos da equipe brasileira diretamente no seu aplicativo pela conta oficial da Seleção.

O app de mensagens deve lançar em breve um pacote de figurinhas com reações para torcer pela seleção durante o mundial. O Zap e a CBF ainda não revelaram quais serão as imagens, mas é bem provável que venha coisa bacana por aí — só de ter o "Canarinho Pistola", já tá valendo.

Como conversar com o Canarinho no WhatsApp

Adicione o número (11) 94488-2022 ou clique em https://wa.me/5511944882022,

Envie um "oi" para iniciar a conversa;

Responda às quatro perguntas do Canarinho para configurar as coisas: nome, data de nascimento, time do coração e localização;

Pronto, você receberá conteúdos exclusivos.

O bot de conversa do Canarinho adapta à linguagem ao seu estado, portanto é interessante dizer o seu local para ter mais "afinidade" com o jeito de falar dele. Para os cariocas, ele usará expressões como "Coé", enquanto para os gaúchos virá alguns "Bah, tche".

Após finalizar o cadastro, um menu exibirá quais informações você terá acesso:

  • Convocação;
  • Dia da Seleção;
  • Tabela de jogos;
  • Pacote de Figurinhas;
  • Memes do Canarinho;
  • Guia da Resenha.

Você pode tocar em cada um deles para ver as novidades recentes sobre o assunto desejado. O perfil do Canarinho conta com um selo de verificação verde, assim o usuário consegue saber se é a conta oficial ou algum fake tentando dar golpe.

Novidades da Seleção no Instagram

O segundo anúncio é para os usuários do Instagram. O perfil oficial da CBF na rede social deve oferecer conteúdos exclusivos para os seguidores, como bastidores, informações e novidades sobre o dia a dia dos jogadores escolhidos por Tite para representar o Brasil.

O torcedor poderá conhecer a jornada dos atletas antes e durante o torneio, inclusive a relação à distância com os parentes e o apoio dos amigos neste momento crucial. Os materiais já estão sendo postados no perfil e a atividade deve seguir até o fim da Copa do Mundo de 2022.

O Canarinho também terá um filtro de realidade aumentada exclusivo da CBF no Insta. Você poderá usar o recurso para colocar o mascote na sua sala ou ao lado de seus amigos com a câmera do celular, tanto nos Stories quanto nos Reels.

Fonte: canaltechr

Comentários

Games

Mais Notícias

Cinema

Mais Notícias

TOP Listas

Mais Notícias

Cosplay

Mais Notícias

Séries

Mais Notícias

Curiosidades

Mais Notícias

Mundo Geek

Mais Notícias

Nasa

Mais Notícias

News

Mais Notícias

Nostalgia

Mais Notícias

Ufologia e Astronomia

Mais Notícias

Tecnologia

Mais Notícias