- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
A desvalorização de carros é uma fonte de preocupação na compra de um veículo novo ou usado. Todos os carros estão perdendo valor, e esse processo começa abruptamente. O carro novo médio perde aproximadamente 10 porcento de seu valor assim que sai da concessionária.
Veículos de uma marca pouco atrativa ou com poucas opções vão sentir o impacto de forma mais expressiva, perdendo cerca de metade do seu valor de compra em um ou dois anos. Se o fabricante está descontinuando um veículo, então o valor pode cair drasticamente. Essa desvalorização é relevante para qualquer comprador de carros usados.
Além disso, essa desvalorização não fica mais branda após o primeiro ano. Carros novos continuarão a desvalorizar ao longo dos próximos quatro anos, com uma perda média de 15 a 25 porcento ao ano. Após cinco anos, o carro médio já perdeu 60 porcento de seu valor comercial.
Se você planeja comprar um veículo em breve, vale a pena conhecer o mercado. Aqui vai uma lista de veículos que estão perdendo valor rapidamente e por que.
50 – Hyundai Genesis
O Hyundai Genesis é o primeiro de nossa lista de veículos que estão perdendo valor muito rapidamente. O Genesis compete com outros carros de luxo, mas a marca não tem notoriedade o suficiente para estabelecer o modelo no mercado. Seu preço é comparável ao de modelos da Lexus ou da Mercedes, mas perde 38 porcento de seu valor de compra durante os primeiros 12 meses.
É uma desvantagem se você comprá-lo novo, mas pode ser considerado um benefício se você quiser comprá-lo usado. Compradores buscando um modelo de luxo podem adquirir um Genesis com um ano de uso por 16 mil dólares a menos do que um novo (vendido por valores a partir de 52 mil dólares).
49 – Smart ForTwo
O Smart ForTwo é outro veículo cujo valor entra em queda livre no primeiro ano após a compra. Provavelmente, isso se deve ao fato de que, embora seja bastante divulgado por ser um carro ecologicamente eficiente, suas vantagens terminam por aí.
Seu consumo de combustível é formidável mas o interior é claustrofóbico e apertado, a marcha de duas velocidades é desagradável para a maioria dos motoristas e, embora o carro seja promovido como um modelo seguro por seu tamanho compacto, a maioria dos compradores preferiria um competidor maior e mais seguro. O Smart ForTwo vale 36 porcento menos do que o valor pago pelo dono (aproximadamente 14 mil dólares), após apenas um ano.
48 – Chevrolet Impala
O Chevrolet Impala é um carro famoso e popular. Então por que desvaloriza tanto tão rapidamente? Para começar, é um modelo da Chevrolet vendido em frotas. Isso significa que milhares desses modelos se tornam carros empresariais ou alugados. Em suma: há um excesso de oferta.
Não há nada especial, raro ou irresistivelmente atraente sobre esse modelo, e com a quantidade de Impalas no mercado (e a demanda por sedãs de médio porte diminuindo), o valor desse popular modelo da Chevrolet despencou. O modelo do ano passado (cujo valor inicial foi de 27 mil dólares) vale 33.5 porcento a menos atualmente.
47 – GMC Yukon
O aumento no preço da gasolina estagnou, de forma geral, e o apelo de SUVs que consomem muito combustível voltou à tona. O novo GMC Yukon remodelado pode ter sofrido com o novo projeto, ou então novos compradores estão projetando para os primeiros 5 anos após a compra de um novo Yukon (47 mil dólares) uma perda de mais de 70 mil dólares. Qualquer que seja a razão, essas SUVs estão perdendo quase 33 porcento só no primeiro ano.
46 – Lincoln MKS
O Lincoln MKS logo ficará obsoleto. É um modelo que tem vendido pouco, atraindo compradores que procuram carros de luxo por menos de 50 mil dólares. Como nunca foi um grande campeão de vendas, o modelo agora vale 30.4 porcento a menos do que o valor pago por seu dono ano passado. Como no caso do Genesis, isso é motivo de preocupação para uma pessoa comprando um MSK novo em folha, mas é a melhor situação possível para quem compra o carro usado.
45 – Mini Cooper
O Mini Cooper é um veículo compacto e atraente com uma base de seguidores leais, mas que desvaloriza mais rapidamente do que qualquer modelo da categoria. Ano passado, o custo médio de um Mini Cooper novo em folha foi de 20 mil dólares. No caso de donos de um Mini 2015, o modelo agora vale 29.3 porcento a menos. Ao considerar um carro como esse, o valor residual importa porque a desvalorização é o maior custo do veículo.
44 – Jaguar XK
O Jaguar XK, como o Lincoln MKS mencionado anteriormente, é atualmente um modelo obsoleto. A Jaguar o substituiu por um modelo de Grupo F mais novo e chamativo. Os Jaguar XKs do ano passado saíram da concessionária por cerca de 84.5 mil dólares. Desde então, eles perderam 30 porcento de seu valor, desvalorizando 29.2 porcento nos últimos 12 anos. Esse Jaguar é o tipo de carro que vale mais a pena comprar usado.
43 – Nissan Rogue SV
Introduzido como uma alternativa esportiva a modelos mais quadrados e práticos da Toyota e da Honda, o Rogue atraiu leais proprietários de carros da Nissan. No entanto, após ser remodelado, o valor desse veículo caiu mais de 5 porcento. Assim como o Nissan Leaf, o Rogue apresenta uma taxa de desvalorização acima da média.
42 – Ford Mustang
O primeiro pony car de todos, agora em sua sexta geração, sempre foi uma barganha. Se você comparar os preços originais com o valor no mercado de usados, notará que o Mustang GT, com seu motor V8 e ótima performance, ainda é a opção mais rentável em termos de potência e aparência. Como a geração atual está pegando fogo no momento, todo mundo esqueceu do modelo anterior, um ótimo carro robusto e moderno, com um design retrô e um fabuloso V8 de 5.0 litros. O preço de base era de cerca de 35.000 dólares, mas hoje você pode encontrar um bom modelo por pouco mais de 10.000 dólares e queimar alguns pneus.
41 – Hyundai Sonata
O Sonata é o sedã de médio porte da Hyundai que conta com um design convencional, performance e potência boas, e um interior espaçoso. Ao longo dos anos, tornou-se popular devido ao fato de que é um transporte sólido e confiável para a família. O preço de base é de cerca de 23.000 dólares, podendo chegar a até 30.000, mas você pode encontrar um ótimo modelo de 2011 por apenas 8.000 dólares, o que é uma grande queda no preço.40 – Lexus ES 350
A Lexus continua sendo uma fabricante com boa reputação. Donos de carros da Lexus costumam ser atraídos por designs elegantes e suaves, luxo, e velocidade e controle excelentes. O ES 350 é talvez o modelo mais ‘entediante’ da Lexus, e seu exterior aparenta ser mediano e comum. Talvez seja por essa razão que seu valor diminui em 9.1 mil dólares no primeiro ano.
39 – Nissan Leaf
O Nissan Leaf é o grande sucesso da Nissan no ramo de veículos elétricos. No entanto, o modelo sofre uma das piores desvalorizações dessa lista. A abundância de Leafs alugados prejudica seu valor de refenda, assim como os 7.5 mil dólares de créditos fiscais, e mais ainda em incentivos e descontos de revenda. Todos esses fatores do custo total diminuem quando o carro é revendido.
38 – Dodge Charger
O site cars.com mostra que o custo total de ter um Dodge Charger 2015 por 5 anos é de mais de 41 mil dólares. O custo original desse veículo era de 26 mil dólares e, dentro de um ano, seu valor diminui em mais de 8 mil dólares (mais de 45 porcento). Por que isso? A maioria dos modelos não têm nada de extraordinário, sem características adicionais dignas de nota. A taxa de desvalorização também pode ser por causa de competidores mais atrativos, populares e atualizáveis no mercado.
37 – Chevrolet Camaro
Relata-se que o esportivo e fino Camaro perde cerca de 39 porcento de seu valor no primeiro ano. Essa é uma das maiores taxas de desvalorização dessa lista. O custo total de ter um modelo de 2015 por cinco anos é de 40 mil dólares. O carro perde 23.7 mil dólares ao sair da concessionária e mais de 8 mil dólares no primeiro ano de uso. Esse é um carro esportivo americano como o Mustang, SS ou Corvette, que tem uma base de fieis seguidores parecida com as de carros de luxo. Talvez por essa razão o Camaro desvalorize como um carro de luxo.
36 – Kia Cadenza
O Kia Cadenza é outro forte candidato nessa lista de veículos que desvalorizam rapidamente. A uma taxa de 38 porcento, esse carro é uma pechincha se comprado com pouco tempo de uso, e dificilmente vale a pena comprá-lo novo em folha. Esse sedã pseudo-luxoso da Kia ainda não conquistou os compradores. Também não é o único carro da Kia nessa lista.
35 – Volkswagen Beetle
O Volkswagen Beetle tem uma taxa de desvalorização de 37 porcento no primeiro ano. Além disso, os modelos a diesel da Volkswagen perderam seu valor [de venda e revenda] a uma taxa muito mais veloz do que suas versões a gasolina, uma vez que vieram à tona relatórios que indicavam o uso de um software fraudulento para que os veículos passassem em testes de emissão de carbono. O Beetle está no grupo de modelos que perdem o dobro do valor de respectivos modelos a gasolina desde 18 de setembro de 2015. O Beetle do último ano pode ser a melhor compra do próximo, no entanto.
34 – Kia Optima
O Kia Optima é um veículo que possui tantas vantagens quanto desvantagens. Tem um design fino, cabine espaçosa, muitas características atualizáveis e um motor confiável. Também tem uma eficiência de combustível decepcionante, e uma taxa de desvalorização de 35 porcento desde o ano passado. Donos de um Optima novo em folha podem invejar modelos similares da Ford e da Honda, que retiveram seu valor.
33 – Chevrolet Express
O Chevrolet Express 2015 não é um veículo que muitos vão querer, já que é um furgão de carga. No entanto, se você é dono de um negócio ou requer esse tipo de veículo, é importante saber que o custo de ter um é quase o dobro do preço de compra, e a desvalorização durante o primeiro ano de uso supera os 37 porcento. Isso muito provavelmente se deve ao fato de que o novo modelo é praticamente idêntico a seus antecessores, com poucas opções de atualização e um nicho limitado de compradores.
32 – Mitsubishi Lancer
O Lancer é essencial nessa lista com sua taxa de desvalorização de 35 porcento. Esse é um modelo que é divulgado como acessível, mas perde uma boa porcentagem de seu valor no primeiro ano. O custo de uso de 5 anos mostra seu desempenho com relação a outros veículos. Por exemplo, um Mitsubishi Lancer de 17.5 mil dólares custa aproximadamente 4 mil dólares a menos que o modelo padrão do MINI Cooper (que também está nessa lista). Mas quando é feita uma comparação lado-a-lado entre os custos dos dois veículos por cinco anos de uso, o Lancer custa 5 mil dólares a mais do que o Cooper. Isso é algo a se considerar, seja comprando um Lancer novo ou usado.
31 – Cadillac CTS
O CTS da Cadillac é um sedã de luxo com um bom design e uma construção sólida, sendo um veículo confiável e parte essencial do elenco da Cadillac. Por outro lado, tem uma taxa de desvalorização similar a de outros veículos de luxo e maior do que a maioria, chegando aos 36.9 porcento. Isso significa que um CTS 2019 que custou 45 mil dólares, comprado novo em folha, agora vale menos que metade desse valor.
30 – Chrysler 300 C
O Chrysler 300 C é um veterano da categoria de sedãs de luxo. Quando foi introduzido em 2015, marcou o retorno do sedã americano clássico: grande, robusto, potente e luxuoso. A vasta variedade de poderosos motores V6 e V8, incluindo o famoso Hemi V8, era o principal ponto de venda para muitos clientes ao redor do mundo. O preço médio desse elegante sedã é de cerca de 40.000 dólares, mas você pode encontrar modelos com poucos anos de uso por menos de 20.000 dólares, o que significa que o 300C desvalorizou significativamente em apenas alguns anos. Tudo isso significa que o Chrysler 300 C é uma compra muito boa se você está procurando por um grande sedã de luxo.
29 – Buick Regal
O carro que reintroduziu a Buick como uma fabricante de excelência na categoria de sedãs compactos foi o Regal, que era basicamente o europeu Opel Insignia com um toque americano e insígnia da Buick no para-choque. Com uma boa seleção de adições opcionais, grande variedade de motores turbo e opções de transmissão, o Regal logo se estabeleceu em seu segmento como uma das melhores opções de sedã de luxo acessível. Com o preço tabelado em pouco menos de 30.000 dólares, você vai ficar muito surpreso em saber que pode encontrar alguns modelos custando menos de 10.000 dólares com apenas alguns anos de uso, o que é muito barato. Claro, um novo modelo será lançado ano que vem, então o preço também é afetado.28 – Fiat 500 L
O 500 L da Fiat prometia muito quando foi anunciado em 2014, mas não conseguiu corresponder às expectativas, o que afetou sua popularidade e preço no mercado de carros usados. É um carro espaçoso com um bom porta-malas, mas com motores modestos e uma performance aquém do ideal. É fácil de dirigir e tem ótima visibilidade, mas seus rivais dispõem de mais potência, melhor performance, e são mais divertidos de dirigir. Com o preço base de pouco mais de 20.000 dólares, um 500 L com três anos de uso vai lhe custar menos de 14.000 dólares atualmente. É uma desvalorização bastante significativa para um veículo de três anos de uso.
27 – Jaguar XF
Assim como qualquer fabricante de luxo, os modelos da Jaguar também sofrem com grandes taxas de desvalorização. É por isso que o XF, um sedan de luxo e médio porte, é muito barato no mercado de segunda mão. Quando foi lançado em 2009, o XF tinha um preço base de 50.000 dólares, mas a maioria dos modelos era vendido por cerca de 60.000 dólares depois que os compradores acrescentava algumas opções. O motor padrão era o V6 de 300 cavalos, mas você também poderia optar pela versão com maior performance, com o V8 de 420 cavalos. No entanto, atualmente, você pode encontrar modelos de 2009 e 2010 em boas condições com o histórico de serviços completo por menos de 15.000 dólares, o que é uma pechincha considerando que o XF vem com um interior inteiramente de couro, motores poderosos, ótimo design e funções avançadas de segurança.
26 – Lincoln MKZ
O Lincoln MKZ foi a resposta da Ford para a Série 3 da BMW e a linha Classe C da Mercedes no mercado altamente competitivo de sedãs executivos. Infelizmente, o modelo nunca foi reconhecido como um verdadeiro competidor, apesar de ser um bom modelo de luxo com um equipamento padrão de alto nível e motor poderoso. Apesar de dispor de 263 cavalos e interior de couro, o MKZ nunca foi tão refinado ou veloz quanto outros modelos, o que afetou seu preço. Com o preço base de mais de 35.000 dólares, você ficará surpreso em saber que pode comprar um MKZ com cinco anos de uso, baixa quilometragem e em ótimas condições por menos de 15.000 dólares.
25 – Nissan Maxima
O Maxima sempre valeu o seu preço. Grande, confortável, potente e bem equipado, o Maxima poderia ser considerado um carro de luxo. Em 2016, uma nova geração foi introduzida com um inédito e ótimo estilo, tecnologia e novo motor V6 de 300 cavalos. O preço base pelo novo modelo era de pouco mais de 32.000 dólares e, atualmente, um ano e meio após seu lançamento, você pode comprar modelos de segunda mão por pouco mais de 20.000 dólares, o que significa que o modelo desvalorizou cerca de 10.000 dólares em menos de dois anos. Isso também significa que você estará basicamente comprando um carro novo em folha, ainda na garantia de fábrica, por dois terços de seu preço original. Definitivamente, vale a pena considerar o Maxima.
24 – Kia K900
A corajosa tentativa da Kia de apresentar um sedã de luxo amplo nos trouxe o K900. Esse é o competidor coreano da Série 7 da BMW ou da Classe S da Mercedes, o que significa que o K900 tem todas as características imagináveis de um carro de luxo, conforto e um elenco de motores poderosos. Além disso, significa que o K900 tem um preço bastante salgado. Assim como com todos os carros de luxo, ele desvaloriza rapidamente.
O K900 foi lançado no fim de 2014 como um carro de 2015, e o modelo padrão vinha equipado com um motor de 420 cavalos e alto nível de luxo. O preço base era próximo dos 60.000 dólares, o que era mais barato do que a concorrência mas ainda era muito dinheiro por um Kia. Atualmente, você encontra modelos bem cuidados e com dois anos de uso por pouco mais de 30.000 dólares, o que é muito barato para um carro grande e de alta qualidade como o K900.23 – VW Passat
O VW Passat não é um carro de luxo, mas um sedã comum de médio porte e ideal para famílias que pode ser comprado por um valor bem menor que o preço original. É um bom carro com uma grande variedade de motores, tecnologia avançada, e características de acordo com o estilo e qualidade padrão da Volkswagen.
Então, qual a desvantagem? Devido ao escândalo de fraude em testes de emissão de carbono envolvendo a Volkswagen, houve um recall de modelos Passat a diesel no ano passado, o que prejudicou a imagem do elenco inteiro da Volkswagen, fazendo com que os preços baixassem.
Então, o Passat de 2014 com preço tabelado de 25.000 dólares vale agora entre 12 e 13 mil, dependendo das opções. Não recomendamos que você compre modelos equipados com os famosos motores a diesel, mas as versões a gasolina, que também são baratas.
22 – Audi A8
O super sedã de luxo da Audi é um modelo famoso e de alta qualidade que cativa compradores com sua elegância, itens de luxo, tração avançada nas quatro rodas e motores potentes. É também totalmente feito de alumínio, o que o torna relativamente leve e ágil, apesar de seu tamanho e opulência. A atual geração está no mercado há algum tempo e, assim como com todos os carros de luxo, a desvalorização tem se tornado bastante expressiva. O preço base original ficava em torno de 80.000 dólares por uma versão com motor de 372 cavalos e distância curta entre os eixos. Atualmente, você pode comprar um Audio A8 2012 por cerca de 30.000 dólares, e por menos de 40.000 dólares você pode comprar o definitivo modelo W12.
21 – Cadillac XTS
Lançado em 2013, o XTS era um Cadillac de médio porte com várias opções de luxo e design elegante. No entanto, ele não atendeu às expectativas, visto que não dispunha de uma boa dinâmica de direção como o ATS ou o CTS, e também não tinha a robustez do CT6, um modelo maior. É por isso que o XTS é como o filho do meio do elenco da Cadillac. O preço inicial era de quase 45.000 dólares por uma versão com motor de 304 cavalos e tração dianteira, o que é um montante significativo. Mas atualmente, você pode encontrar modelos bem cuidados e de baixa quilometragem por metade do preço original, o que torna o XTS uma das melhores compras na categoria de sedãs de médio porte.
20 – Acura ZDX
O Acura ZDX esteve no mercado por quatro curtos anos, de 2010 a 2013, e foi uma tentativa muita ambiciosa da Acura de introduzir um crossover esportivo com um modelo de tejadilho baixo, motor potente e tração nas quatro rodas. Na teoria, esse carro era perfeito, mas na realidade o Acura ZDX era simplesmente um carro feio e esquisito.
É uma pena, na verdade, já que o motor potente, interior agradável e outras qualidades pelas quais a Acura é conhecida passaram despercebidas pelo mercado. Quando foi lançado, o Acura ZDX tinha um preço base de cerca de 35.000 dólares. Atualmente, você pode encontrar bons exemplos por apenas 13.000 dólares, o que é uma pechincha por um veículo que foi lançado há alguns anos.
19 – Maybach 57/62
Você pode achar isso estranho, mas o super modelo de luxo Maybach, o auge dos sedãs exagerados, é um dos carros com a pior taxa de desvalorização ao longo do tempo. Lembre-se que, em 2006, o preço base de um Maybach 57 era de quase 400.000 dólares, podendo chegar a meio milhão por um modelo 62 S.
Era uma quantidade absurda de dinheiro e, então, graças à magia da desvalorização, um Maybach custa atualmente cerca de 50.000 dólares! Você pode até encontrar modelos com maior quilometragem por preços menores e, pelo valor de uma SUV de médio porte, pode ter um dos carros mais prestigiosos do mundo.
18 – Cadillac SRX
O Cadillac SRX foi sempre uma boa escolha quando se trata de SUVs elegantes com interior espaçoso, boa qualidade e boa performance. Com um motor de 265 cavalos e características de luxo, o SRX era um modelo bastante cobiçado, pelo preço de aproximadamente 40.000 dólares. É interessante saber que você pode encontrar modelos perfeitamente cuidados e preservados dessa SUV bacana por cerca de 15.000 dólares, o que torna a SRX uma pechincha para uma SUV de luxo.
17 – Chrysler Aspen
Se você está procurando por uma SUV grande com várias funcionalidades, espaço para até 8 pessoas e alta capacidade de reboque mas tem um orçamento limitado, então o Chrysler Aspen é o carro ideal para você. Deixado de lado no âmbito de modelos SUV mais elegantes, o Aspen é um veículo resistente e multi-utilitário com estilo e conforto decentes. Com um preço de cerca de 40.000 dólares em 2009, você pode encontrá-los hoje por entre 12 e 13 mil, em boa forma e com todas as características importantes. Muito barato se comparado aos preços de modelos mais recentes.
16 – Mercedes Classe CL
Os modelos da série CL sempre foram os carros de duas portas mais prestigiosos da Mercedes. Embora não tão esportivos quanto os da série SL, a CL era digna de
Gran Turismo, com motores potentes, espaço para quatro pessoas e características de luxo de ponta. Claro, esse nível de prestígio era acompanhado por um preço salgado, com um valor inicial de mais de 100.000 dólares. Atualmente, você pode encontrar ótimos modelos Mercedes CL 500 por cerca de 25.000 dólares, o preço de um sedã econômico.
15 – Hyundai Genesis Coupe
Com estreia em 2010, o Genesis Coupe era um carro esportivo básico e potente. Foi projetado para enfrentar o Ford Mustang e o Chevrolet Camaro, mas não conseguiu ser um competidor à altura, em sua maioria por causa da ausência de motores e imagem poderosa. No entanto, ainda é um cupê bacana com boa performance e dinâmica de direção. Com um preço inicial de cerca de 27.000 dólares, você ficará surpreso em saber que pode encontrar modelos por valores entre apenas 8.000 e 9.000 dólares.
14 – BMW 7-Series
Carros de luxo estão sempre sofrendo desvalorização, e o sedã mais luxuoso da BMW, o série 7, não é exceção. Esse elegante sedã de Munique vem equipado com motores potentes, muito conforto e aparência específica. O preço base do modelo de 2010 ultrapassava os 80.000 dólares, mas você pode comprá-lo hoje por apenas 23.000 dólares. Claro, procure por modelos com o histórico de serviço completo e, mesmo que pague um pouco mais, o investimento vale a pena.
13 – Volvo S80
Apesar de suas óbvias qualidades, o Volvo S80 foi sempre um modelo meio esquecido no mercado de sedãs de luxo, o que é uma pena, uma vez que o S80 tem tudo: estilo, conforto, qualidade e boa aparência. O preço base dessa joia da engenharia sueca era cerca de 45.000 dólares, mas agora você pode comprar um modelo decente por apenas 11.000 dólares, o que é uma pechincha. É possivelmente a melhor oferta disponível atualmente por um sedã executivo usado.
12 – Dodge Magnum
O Dodge Magnum é a versão perua do Charger, com algumas modificações no design da frente e um perfil refinado. Ele utiliza a mesma plataforma e estrutura do Charger ou do Chrysler 300C, o que significa que é uma perua americana clássica, com tração traseira, motores potentes, e boa qualidade de construção. No entanto, o mercado nunca apreciou inteiramente essa perua devido ao fato de que foi introduzida no começo da febre das SUVs. É por isso que é barato atualmente e você pode encontrá-los por apenas 7.000 dólares, o que é um preço baixo por essa perua potente e bacana.
11 – Mercedes Classe R
A Mercedes lançou o Classe R esperando que o modelo conquistaria um mercado que não existia, um segmento de crossovers caros e luxuosos. Pelo menos o mercado não era grande o suficiente para sustentar o Classe R e, após alguns anos, essa grande minivan baseada no Classe S foi descontinuada.
No entanto, compradores vão se lembrar desse carro como um modelo extremamente confortável com características de luxo e motores potentes. Os preços para o Classe R começaram nos 50.000 dólares, mas agora, no mercado de carros usados, há bons exemplos vendidos por apenas 19.000 dólares. Então se você estiver procurando por um transporte confortável e luxuoso para toda a família, pode ser que essa seja a escolha certa.
10 – Jeep Commander
Seguindo a tradição de modelos da Jeep, o Commander era um carro off-road grande e potente, com interior e características de luxo. Também dispõe de um estilo quadrado com uma parte dianteira típica da marca, o que não foi bem recebido por alguns compradores. No entanto, ainda é uma SUV muito competente e de alta qualidade, com muito a oferecer. Foi descontinuado em 2010 e, atualmente, você pode encontrar bons modelos por cerca de 10.000 dólares, o que é uma grande queda em relação aos 40.000 dólares cobrados por modelos novos. Além disso, você também pode comprar a versão com o poderoso motor Hemi, que é ótimo.
9 – Aston Martin V8 Vantage
Você provavelmente nunca considerou o Aston Martin um carro acessível mas, na realidade, até os modelos e marcas mais exclusivos são afetados pela desvalorização. O Vantage era um modelo menor e mais barato, lançado em 2009. Contava com um motor V8, itens de luxo e detalhes pelos quais o Aston Martin é conhecido. Com um preço base de 120.000 dólares, era um carro muito caro. Mas, atualmente, você pode comprar um por apenas 35.000 dólares, o que é o preço de um sedã de família enfadonho e comum. Então pergunte a si mesmo: você prefere dirigir um Aston Martin ou um Toyota Camry?
8 – Hummer H2
Lembra do Hummer H2? Era uma SUV grande e luxuosa de robustez incomparável, baixa eficiência de combustível e com a aparência de um prédio, que fracassou por causa da recessão de 2009. Naquela época, era bastante popular apesar de suas desvantagens. Era um modelo muito caro, com um preço base de mais de 60.000 dólares. Mas, atualmente, essas SUVs quadradonas e que consomem muito combustível podem ser compradas por menos de 20.000 dólares. O Hummer H2 ainda é o rei dos estacionamentos, graças a suas dimensões exageradas, e ainda é bastante caro de manter.
7 – Lexus GS
O elegante e confortável Lexus GS sempre foi um modelo popular no mercado de sedãs. Os compradores elogiavam suas características de luxo, boa potência e dinâmica de direção, e havia até uma opção de motor V8 para aqueles que quisessem uma performance melhor. No entanto, a desvalorização trouxe seus preços para níveis acessíveis e hoje é possível encontrar modelos de 15.000 dólares. É uma grande queda com relação ao preço de 50.000 dólares por modelos novos.
6 – Mercedes SL
Parecido com o Aston Martin Vantage, esse prestigioso e potente automóvel alemão, cujo preço original era de mais de 100.000 dólares, pode ser seu por apenas uma fração desse valor. Esse cruzeiro de verão comporta duas pessoas, dispõe de um motor V8 e de tração traseira, e é o sonho de qualquer entusiasta. Atualmente, você pode tornar esse sonho realidade por menos de 30.000 dólares, o que é uma verdadeira pechincha.
5 – Mazda 6
O Mazda 6 é um ótimo carro se você está procurando por um sedã de família bonito e confiável. Também é bastante acessível e tem boa performance. Mesmo assim, assim como outros carros, é afetado por uma taxa de desvalorização. Então um ótimo Mazda 6 2010 vale cerca de 8.000 dólares no mercado de carros usados, o que é bastante barato. Claro, você sempre deve procurar por modelos mais potentes e bem equipados, o que vai te custar um pouco mais, mas ainda continuará acessível.
4 – Subaru Legacy
O Subaru Legacy tem duas características peculiares e interessantes que o tornam um carro de segunda mão desejável. Uma delas é seu poderoso motor boxer, e a outra é tração nas quatro rodas inteligente, que vem com o carro por padrão e oferece mais segurança em condições de direção mais exigentes. O preço base do Legacy nunca foi alto, apesar de suas óbvias qualidades, e você pode obter um Legacy bem equipado por cerca de 27.000 dólares. No entanto, você pode encontrar modelos com alguns anos de uso por cerca de 10.000 dólares, o que é uma pechincha.
3 – Audi A6
O A6, um sedã executivo da Audi, era um modelo popular devido a seu estilo elegante, motores potentes e interior descolado. Além disso, esse modelo também contava com várias maravilhas tecnológicas da Audi, como sua famosa tecnologia de tração nas quatro rodas, a poderosa Quattro. Naturalmente, o preço base era muito alto e ficava em torno de 50.000 dólares, mas atualmente você pode encontrar modelos novos, cheios de opções desejáveis e com histórico de serviço completo por cerca de 15.000 dólares. Isso é mais do que 1/3 do preço tabelado original do carro, que completa 7 anos no mercado.
2 – Mercedes Classe S
A Mercedes Classe S é um veículo famoso por ser mais avançado do que seus competidores. O preço na concessionária costuma ser de mais de 70.000 dólares, mas a desvalorização é a característica mais notável que novos donos irão constatar.
Os modelos do ano passado perderam 32.4 porcento do valor, o que torna o Classe S uma das maiores pechinchas de carros usados da Mercedes. Uma vez que os modelos são bem equipados tecnologicamente quando novos, adquiri-los por uma fração do preço tabelado seria uma boa compra.
1 – BMW 328i
Carros de luxo estão sujeitos a desvalorizar mais rapidamente do que veículos que as pessoas compram para dirigir com frequência. A BMW 328i também é um exemplo de um popular veículo de luxo que é bastante alugado, tem alta oferta como o Chevy Impala, e está destinado a desvalorizar ainda mais rapidamente.
Comentários
Postar um comentário