- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Você com certeza, já ouviu falar a respeito da Mulher-Hulk, não é mesmo? Essa versão feminina do famoso herói dos quadrinhos da Marvel é muito conhecida dentro das histórias da editora e já participou de diversas histórias. Mas afinal, quem é ela exatamente?
Se você que conhecer mais a respeito da Mulher-Hulk (que segundo alguns rumores, pode aparecer no 3º filme do Homem-Aranha no Universo Cinematográfico Marvel), confira abaixo um guia sobre sua história e poderes.
Breve história da Mulher-Hulk
A Mulher-Hulk foi mais uma personagem da Marvel criada por Stan Lee, em parceria com John Buscema. E ela já fez sua estreia nos quadrinhos em um publicação própria: na edição #1 de Savage She-Hulk, lançada em fevereiro de 1980.
O nome real da Mulher-Hulk é Jennifer Walters, uma competente advogada formada na renomada Universidade da Califórnia em Los Angeles. Ela é prima de Bruce Banner e sempre teve o costume de visitá-lo durante suas férias. Os dois passavam horas lendo livros em uma biblioteca para que Banner fugisse um pouco dos abusos cometidos por seu pai.
Um dia, Jennifer levou um tiro e ficou seriamente ferida por agentes do vilão Nicholas Trask, já que ela estava trabalhando como advogada de um gângster que foi traído por Trask.
Determinado a salvar vida da prima, algo que era urgente, Bruce Banner não pensou duas vezes e deu a Jennifer uma transfusão do seu próprio sangue. No entanto, a polícia o considerou um dos suspeitos pela tentativa de assassinato. O cientista precisou se transformar no Hulk para fugir.
Os agentes de Trask foram até o hospital para matar Jennifer de uma vez por todas. No entanto, a transfusão de sangue de seu primo, que tinha radiação gamma, também fez a advogada se transformar em uma versão feminina do Hulk.
Enquanto os capangas do vilão fugiam, um deles disse: “parece um tipo de Mulher-Hulk”. E Jennifer logo respondeu: “Você me chamou de Mulher-Hulk, e assim eu serei”. Ela conseguiu pegar os criminosos e os deixou em um lugar para serem presos pela polícia. Pouco depois, a advogada voltou ao normal.
Apesar de ter se portado de forma selvagem, Jennifer logo notou em suas transformações seguintes que ela era capaz de manter sua inteligência normal, ao contrário do que acontecia com Bruce Banner. Ela até mesmo se sentia mais confortável em sua forma “heroica” do que na normal.
Trask chegou a raptar o pai da heroína, Sheriff Walters (com quem ele tinha uma rixa, mas não sabia que ele era pai de Jennifer). Mas ela conseguiu salvá-lo. Mais tarde, se livrou da ameaça de Trask: durante uma luta entre os dois, ele acabou sendo enterrado vivo por uma equipamento que construiu com tecnologia da Indústrias Stark.
Jennifer Walter decidiu se tornar uma heroína de uma vez por todas e chegou a atuar por conta própria por um tempo (apesar de uma breve parceria com a Felina). Mas pouco tempo depois, se tornou integrante dos Vingadores (ela deixou e retornou para a equipe várias vezes). Ela também chegou a substituir o Coisa no Quarteto Fantástico por um tempo.
Durante o período em que atuou ao lado do quarteto, Jennifer entrou em contato novamente com radiação enquanto impedia um vazamento em um helicarrier da S.H.I.E.L.D. Por conta disso, ela descobriu que não conseguia retornar para sua forma normal. O que também não era um problema, pois gostava mais de permanecer como Mulher-Hulk.
A heroína também já chegou a se juntar a chamada Força Fantástica, que não durou muito tempo, bem como aos Heróis de Aluguel, ocasião em que namorou Luke Cage por um tempo.
Só que mesmo com essa vida de super-heroína, Jennifer Walters ainda continuou trabalhando como advogada.
Durante a famosa Guerra Civil dos quadrinhos da Marvel, Jennifer, que nesta época, conseguiu voltar a mudar de forma, decidiu se juntar a Tony Stark e apoiou o Ato de Registro de Super-heróis. Ainda assim, por ser uma advogada, alertou os dois lados do conflito sobre as consequências desse evento.
Jennifer Walters se envolveu em uma série de várias outras aventuras nos quadrinhos da Marvel. Ela já participou da saga do Hulk Vermelho, formou a equipe Fearsome Four, se tornou parte do conflito entre os Vingadores e os X-Men (e ficou ao lado dos Vingadores) e já foi ao espaço para lidar com o Antimatéria.
Os poderes e habilidades da Mulher-Hulk
Nem é preciso dizer que o grande poder da Mulher-Hulk é sua habilidade em se transformar no Hulk, igual ao seu primo Bruce Banner. E além de ficar mais alta e ter a densidade de seu corpo modificada, ela é capaz de manter sua inteligência mesmo nesta forma, como dito anteriormente.
Por conta disso, Jennifer possui os seguintes poderes:
- Força sobre-humana
- Velocidade sobre-humana
- Resistência sobre-humana
- Durabilidade sobre-humana
- Fator cura acelerado
- Capacidade de trocar de corpos: Jennifer ganhou essa habilidade após passar por um período de treinamento com a raça alienígena Ovoid.
- Combatente de primeira: após passar por um treinamento com o Capitão América e Gamora, a Mulher-Hulk se tornou um ótima combatente corpo a corpo, algo que ela também faz uso em sua forma normal, caso seja necessário.
- Piloto de avião: Jennifer já mostrou ser uma ótima piloto de avião, o que já foi retratado em muitas edições das HQs dos Vingadores e do Quarteto Fantástico
- Habilidades de advogada: por fim, Jennifer também já mostrou ser uma advogada de primeira e conseguiu inocentar muito clientes, incluindo muitos de seus colegas super-heróis.
No entanto, Jennifer possui uma fraqueza (que também é sua única): caso seja exposta a uma dose grande de radiação, ela não consegue se transformar. No entanto, aparentemente, isso só acontece quando ela está em sua forma normal.
Comentários
Postar um comentário