- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Que Peter Parker sempre foi o Homem-Aranha, disso nós não temos dúvida nenhuma. Mas também sabemos que ele não foi o único a carregar o manto do herói e diversas pessoas já usaram o uniforme do amigo da vizinhança. E uma delas é herdeira de sangue do personagem: Mayday Parker, conhecida como Spider-Girl.
A personagem surgiu em uma edição muito popular da série “E se?”. Tanto que se tornou estrela de sua própria série, que foi uma das mais longas estreladas por uma heroína da Marvel.
Mayday Parker ganhou esse nome em homenagem à Tia May e ele pertence a uma realidade conhecida como MC2, que nos quadrinhos da Marvel, se trata da Terra-982 do Multiverso da empresa.
Neste universo, Mary Jane conseguiu dar à luz a filha que aguardava com Peter Parker (no universo principal, ela perdeu a bebê por conta do DNA de Peter ser incompatível com o seu). No entanto, pouco após o nascimento, foi sequestrada pelo Duende Verde.
Peter conseguiu resgatar sua filha e matou o Duende Verde de uma vez por todas, mas acabou perdendo uma perna durante a batalha e precisou se aposentar da vida de herói. Assim, acabou indo trabalhar como cientista forense na polícia de Nova York.
Mayday Parker, ao completar 15 anos, começou a desenvolver as habilidades do Homem-Aranha. Peter e Mary Jane tentaram esconder isso do público, mas após Normie Osborn (neto de Norman) atacar Parker por vingança, a jovem pegou o equipamento do pai para lutar e se tornou a Spider-Girl.
A jovem se tornou uma heroína pra valer e assim como Peter, ganhou vários inimigos. Alguns já eram conhecidos, como o Duende Macabro e o Venom, enquanto que outros surgiram em sua HQ, como o Tarântula Negra, Raptor e o Killerwatt.
Mayday ficou famosa por transformar alguns de seus inimigos em aliados, como foi o caso do Raptor e Normie Osborn, além de ter ganhado um irmãozinho chamado Benjamin.
O maior desafio enfrentado pelo Spider-Girl foi contra ela mesma. Na história “The Clone Saga”, ela descobriu uma cópia sua, em animação suspensa, no laboratório de Norman Osborn. E notas deixadas pelo vilão deram a entender que ela era, na verdade, um clone da versão que encontrou.
A heroína ainda viu seu pai morrer durante o Aranhaverso dos quadrinhos. Ela ajudou a derrotar os Herdeiros e permaneceu com integrante dos Guerreiros da Teia, equipe composta por essas versões do herói para proteger o Multiverso.
E após esse evento, ela decidiu honrar o legado do seu pai e deixou de ser a Spider-Girl para virar a Mulher-Aranha.
Comentários
Postar um comentário