- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Sonic: O Filme já está em cartaz nos cinemas brasileiros e marcou a estreia de mais uma franquia dos videogames nas telonas. E não vai parar por aí: saiba que existem vários outros projetos semelhantes que devem estrear nos próximos anos e também são inspirados em séries famosas.
Alguns desses projetos já estão bem encaminhados, outros se tratam de remakes e há aqueles que foram anunciados, mas poucas novidades foram divulgadas, o que torna esses trabalhos uma incógnita.
Assim, confira abaixo 7 franquias famosas dos videogames que também terão seus filmes nos próximos anos.
Uncharted
A famosa franquia exclusiva da Sony também deve ganhar um filme. No entanto, é importante ressaltar o projeto não consegue sair muito do lugar.
O filme baseado em Uncharted foi anunciado ainda em 2010, para você ter ideia. Uma das razões por trás da demora tem relação com a escolha do diretor. Alguns nomes foram confirmados, mas desistiram do projeto. A principal especulação até o momento é Ruben Fleischer, que dirigiu Zumbilândia e Venom.
Apenas sabemos que Tom Holland, o Homem-Aranha, irá intepretar uma versão mais jovem do protagonista Nathan Drake – Mark Whalberg chegou a ser especulado para o papel há alguns. Apesar dos problemas, o filme de Uncharted tem uma data de estreia: 5 de março de 2021.
Monster Hunter
A famosa franquia da Capcom de luta e captura de monstros também está a caminho. Inclusive, podemos dizer que é o exemplo da lista mais bem adiantado: o filme de Monster Hunter tem estreia marcada para setembro deste ano.
A grande estrela do longa será Milla Jovovich, a Alice dos filmes de Resident Evil, que coincidência ou não, também é uma das franquias mais famosas da Capcom.
Resident Evil
E por falar em uma das séries de survival horror mais conhecidas da história, sabemos que Resident Evil já teve uma série composta por seis filmes, mas que não caiu muito no gosto do público por ser bem diferente dos videogames da franquia.
Um reboot da série de filmes foi anunciado em 2017 e no ano seguinte, Johannes Roberts foi o escolhido para ser o diretor. Em entrevista para o site Screen Rant, afirmou que o novo filmes será assustador e mais fiel aos jogos da franquia.
No caso de Resident Evil, também vale ressaltar que a Netflix está produzindo uma série baseada na franquia.
Minecraft
Minecraft se tornou um verdadeiro fenômeno mundial e é um dos videogames mais adorados do planeta. A Mojang, produtora do game, já tentou vendê-lo diversas vezes para algum estúdio interessado em fazer um filme.
Apenas em janeiro de 2019 que alguém se interessou. No caso, a Warner Bros., que até anunciou Peter Sollett como diretor do longa. A estreia de Minecraft nos cinemas está marcada para março de 2022
Mortal Kombat
Mortal Kombat, uma das franquias de luta mais populares dos videogames, já ganhou dois filmes nos anos 1990. Como já sabemos, um remake está em produção e já até concluiu suas gravações.
O novo filme terá a presença de personagens clássicos como Scorpion, Sub-Zero, Raiden, Liu Kang e Sony Blade, entre outros. Os produtores também prometeram que o longa terá os famosos Fatalities da franquia. Mortal Kombat tem estreia prevista nos cinemas para janeiro de 2021.
Metal Gear Solid
Muitos fãs de videogames no geral sempre pediram uma adaptação cinematográfica de Metal Gear Solid. A franquia criada por Hideo Kojima possui uma história perfeita para um filme, além de muita ação.
Parece que, enfim, a ideia pode sair do papel. O diretor Jonathan Vogt-Roberts, fã da série, já foi o escolhido para dirigir o filme e afirmou que o roteiro já está pronto. No entanto, poucas novidades foram divulgadas nos últimos meses, um sinal de que é melhor se preparar para o pior.
Call of Duty
Uma das franquias de videogames mais bem sucedidas e populares da história também chegará as telonas em breve. Sua produtora, a Activision, nunca disfarçou seu desejo em ver Call of Duty nos cinemas.
Stefano Sollima, que dirigiu Sicario e sua sequência, ficará a cargo da direção do filme. Ele já afirmou que quer fazer uma filme focado na figura do soldado e não da guerra em si, além de afirmar que o longa deve se passar no presente e não na Segunda Guerra Mundial, tema recorrente nos primeiros jogos de Call of Duty.
Tudo indica que o filme deve começar suas filmagens em alguns meses, mas como poucas novidades foram divulgadas até o momento, é bem provável que o início das gravações seja adiado.
Comentários
Postar um comentário