- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Um dos inimigos mais famosos do Hulk nos quadrinhos é o General Thaddeus “Thunderbolt” Ross, militar que sempre perseguiu o Gigante Esmeralda. Quem acompanha os quadrinhos da Marvel sabe que o vilão também se transformou no Hulk Vermelho para poder enfrentar o herói de igual pra igual.
O General Ross já apareceu nos filmes envolvendo o Hulk, mas nada ainda de dar as caras como o Hulk Vermelho. No entanto, isso pode mudar: um rumor afirma que ele pode aparecer na série da Mulher-Hulk, que estreia em breve no Disney+.
Caso queira conhecer melhor o Hulk Vermelho, confira abaixo uma breve história dele e seus poderes, que tem algumas diferenças em relação ao Hulk.
Breve história do Hulk Vermelho
Antes de citarmos o Hulk Vermelho, é importante mencionar rapidamente a história do General Ross.
O personagem nasceu em uma família composta por outros militares e também decidiu seguir essa carreira. Não demorou para ele logo se tornar um Capitão e, eventualmente, general do exército americano.
Quando o governo americano decidiu criar uma bomba de radiação gama, chamou o cientista Bruce Banner para desenvolvê-la. Ross não gostou nem um pouco da decisão, pois não gostou de ver um civil envolvido no projeto.
Se não bastasse isso, ainda viu Banner começar a se apaixonar por sua filha, Betty Ross. Ele também queria vê-la se casando com outro militar.
Como sabemos, um teste dessa bomba deu errado, Banner foi exposto a altas doses de radiação gama e se transformou no Hulk. Como o Gigante Esmeralda começou a ser considerado uma ameaça, o General Ross iniciou sua longa caçada contra o herói.
O Hulk Vermelho só foi aparecer nos quadrinhos pela primeira vez em 2008. O General Ross o criou com a ajuda do Doutor Samson e dois anos mais tarde, os fãs descobriram que o próprio militar ganhou a habilidade de se transformar nessa versão alternativa do herói. Para isso, forjou a própria morte.
Em sua primeira aparição nos quadrinhos, o Hulk Vermelho causou uma série de problemas: matou o Wendigo e o Abominável, destruiu um Hellicarrier da S.H.I.E.L.D., derrotou alguns heróis e causou um terremoto na cidade de São Francisco.
Em seu primeiro duelo com seu novo inimigo, o Hulk não conseguiu derrotá-lo sozinho e precisou de uma ajudinha do Thor.
Em sua aparição seguinte, ele conseguiu roubar a prancha do Surfista Prateado e o machado do Terrax e causou a morte de muitos personagens, como Namor, Doutor Estranho e Mordo. Galactus o interrompeu e ressuscitou as vítimas do Hulk Vermelho.
Na história em que os fãs descobriram que o General Ross era o Hulk Vermelho, ele enfrentou novamente o herói (com o corpo do Hulk e a mente de Bruce Banner) e perdeu por exaustão e superaquecimento (já explicaremos isso melhor). Ele acabou preso, mas Bruce Banner fez um acordo no qual seu inimigo acabou se tornando membro dos Vingadores.
O Hulk Vermelho fez aparições subsequentes na história Fear Itself, teve um papel importante no relançamento Marvel NOW – ocasião em que se transformou no líder dos Thunderbolts – e recebeu um injeção que o fez voltar a ser o General Ross.
Poderes e habilidades do Hulk Vermelho
Os poderes do Hulk Vermelho são muito parecidos com os do Hulk, mas existe um ponto que difere os dois rivais, que já iremos citar abaixo.
- Força sobre-humana: uma das características mais famosas do Hulk e também do seu rival;
- Saltos sobre-humanos;
- Fator de cura: o Hulk Vermelho também tem um fator de cura parecido com o do Hulk, mas é um pouco mais lento que o do rival. Por consequência, ele também envelhece mais devagar;
- Velocidade, durabilidade e resistência sobre-humanos;
- Emissão de radiação gama: é nesse ponto que o Hulk Vermelho se difere do Hulk. Enquanto Bruce Banner fica mais forte conforme libera mais radiação gama, o General Ross libera grandes quantidades de calor quando faz o mesmo. No entanto, precisa tomar cuidado para não superaquecer.
Comentários
Postar um comentário