Copa do Mundo 2022: veja 22 curiosidades sobre o Mundial do Catar

Estádio desmontável, impedimento semiautomático, cinco substituições por seleção... Falta muito pouco para o começo da Copa do Mundo do Catar e o Estadão traz 22 curiosidades sobre o Mundial deste ano.

John Wick: história e habilidades do famoso assassino dos cinemas

A franquia de filmes John Wick surgiu silenciosa, mas bastou o lançamento do seu primeiro filme para ela se tornar um enorme sucesso e impulsionar novamente a carreira de Keanu Reeves, que não emplacava grandes sucessos há algum tempo. Três títulos já foram lançados e o quarto tem estreia prevista para maio de 2021.

O ator deu vida ao assassino de mesmo nome que tinha se aposentado dessa vida, mas decidiu retornar à ativa por questões pessoais. Mesmo após ficar alguns anos fora do jogo, John Wick mostrou que ainda era muito habilidoso e implacável na hora de assassinar aqueles que se colocavam em seu caminho.

Caso queira conhecer um pouco mais sobre John Wick, confira abaixo um resumo de sua história e principais habilidades.

Breve história de John Wick

O nome real do assassino é Jardani Jovonovich. Ele nasceu na Bielorrússia e era um órfão da tribo de ciganos Ruska Roma até que a Diretora – integrante da Alta Mesa, que abordaremos em breve – o encontrou e decidiu levá-lo para os Estados Unidos, onde se tornou um artista marcial de primeira. Essa informação só foi revelada no terceiro filme da franquia.

Após algum tempo, Jardani decidiu adotar o nome de Jonathan Wick, abandonou a Ruska Roma e decidiu servir o exército americano. Foi nesta época que o protagonista conheceu Marcus, seu grande amigo e mentor.

Após John Wick deixar o exército americano, ele decidiu se aproveitar dos seus conhecimentos para se tornar um assassino profissional. Rapidamente, ganhou o respeito dos colegas de profissão por conta de sua alta eficiência e recebeu o apelido de Baba Yaga.

Não demorou muito para assassino se tornar empregado de Viggo Tarasov, um dos chefes da máfia russa na cidade de Nova York, que contratou o Baba Yaga justamente por sua reputação.

Um dia, Jonh Wick conheceu uma mulher chamada Helen e se apaixonou por ela, o que o fez tomar a decisão de abandonar aa vida de assassino. Viggo Tarasov só aceitou a aposentadoria do protagonista se ele conseguisse matar todos os seus rivais em um único dia.

Para isso, Wick pediu a ajuda do criminoso Santino D’Antonio, que em troca, exigiu um pacto de sangue com o assassino. O protagonista conseguiu completar a missão e Tarasov lhe deu sua tão desejada aposentadoria.

Para o azar de John Wick, não demorou muito para Helen adoecer e morrer. Como forma de lidar com a perda, ela deu para o marido Daisy, uma cachorrinha da raça Beagle.

John Wick e Daisy se tornaram muito próximos, mas a cachorra foi morta por Iosef Tarasov, filho de Viggo, que queria roubar o carro do protagonista. Cheio de raiva pelo o que aconteceu, Wick decidiu voltar à ativa para se vingar.

No primeiro filme, John Wick recusa qualquer tipo de compensação por parte de Viggo, que contrata diversos assassinos para matar, em vão, seu antigo empregado. No final das contas, o Baba Yaga tira a vida de Viggo e Iosef pelo acontecido.

No segundo filme, Wick tenta se aposentar novamente, mas Santino D’Antonio o procura e exige seus serviços por conta do pacto firmado entre os dois. Relutantemente, o assassino mata Gianna, a irmã de Santino, mas logo descobre que ele é o próximo alvo do criminoso.

Santino coloca uma recompensa de US$7 milhões pela cabeça de John Wick e vários assassinos tentam matar, sem sucesso, o protagonista.

No final das contas, Wick tira a vida de Santino dentro do hotel Continental, que serve de fachada para hospedar assassinos e onde nenhum tipo de atividade criminosa pode ocorrer.

A Alta Mesa, grupo de lordes do mundo criminoso, decide dobrar a recompensa pela cabeça de Wick e ainda a divulga pelo resto do mundo. Winston, dono do Continental, também diz para o protagonista que ele é um ‘excomungado’, o que significa que ele não pode mais usufruir dos privilégios do hotel por ter quebrado sua principal regra.

No entanto, Winston dá uma hora para John Wick se preparar antes que a notícia de sua recompensa seja divulgada.

O terceiro filme retrata essa fuga de John Wick para se proteger. No final das contas, o Baba Yaga consegue sobreviver e decide declarar guerra contra a Alta Mesa, que o perseguiu no decorrer do longa por conta de suas ações.

Habilidades

Ao longo dos seus três filmes, John Wick mostrou ser dono de habilidades incríveis que o fizeram ter uma grande reputação no submundo dos assassinos. Entre elas, podemos citar:

  • Ápice da condição humana: ao longo dos filmes, John Wick já mostrou ter força, velocidade, reflexos, agilidade e resistência que se encontram no ápice humano. Por conta disso, o protagonista também já mostrou ter um tolerância muito grande à dor. Ele já sofreu diversos ferimentos graves, mas conseguiu sobreviver.
  • Excelente atirador: por conta de seu passado como soldado, John Wick sabe manusear diversas armas de fogo como poucas pessoas. Ele também sabe usar facas como ninguém, além de ser capaz de improvisar armas com que estiver ao seu redor.
  • Artista marcial de primeira: John Wick também já mostrou ter grande conhecimentos de artes marciais e sabe lutar como poucos. Entre elas, podemos citar: Judo, Sambô, Jiu-Jitsu e Krav Maga.
  • Furtividade
  • Intimidação
  • Piloto
  • Poliglota
  • Conhecimentos de medicina

Fonte: einerd

Comentários

Games

Mais Notícias

Cinema

Mais Notícias

TOP Listas

Mais Notícias

Cosplay

Mais Notícias

Séries

Mais Notícias

Curiosidades

Mais Notícias

Mundo Geek

Mais Notícias

Nasa

Mais Notícias

News

Mais Notícias

Nostalgia

Mais Notícias

Ufologia e Astronomia

Mais Notícias

Tecnologia

Mais Notícias