Copa do Mundo 2022: veja 22 curiosidades sobre o Mundial do Catar

Estádio desmontável, impedimento semiautomático, cinco substituições por seleção... Falta muito pouco para o começo da Copa do Mundo do Catar e o Estadão traz 22 curiosidades sobre o Mundial deste ano.

Xbox Series X terá dobro do poder gráfico do Xbox One X e suporte a 120 fps

Console permitirá colocar games em suspensão e compras de exclusivos serão compatíveis com a última geração

Em texto assinado por Phil Spencer, o chefe do Xbox, a Microsoft divulgou uma série de novidades e detalhes do Xbox Series X, seu console de próxima geração. Entre os destaques, estão o suporte a 120 quadros por segundo, a confirmação dos 12 teraflops de processamento gráfico. Há ainda a menção a outras funções que já haviam sido citadas, como a possibilidade de deixar múltiplos games em suspensão.

A maior novidade dos aspectos técnicos é, certamente, o poderio gráfico: para se ter ideia, 12 teraflops corresponde ao dobro do que o Xbox One X oferecia, e mais de oito vezes o poder do Xbox One original. Phil Spencer também comenta sobre o Variable Rate Shading, tecnologia da Microsoft que otimiza o processamento gráfico para garantir uma taxa de quadros por segundo mais estável, juntamente com uma resolução mais alta.

Falando em quadros, Spencer afirmou que o console terá suporte a 120 frames por segundo. O número só era atingível em computadores até a geração passada; nos consoles, o padrão era de 30 quadros para games com maior apelo gráfico, e 60 quadros para shooters e títulos que precisam demonstrar maior fluidez.

Outro recurso do console será o chamado Quick Resume. Alternar entre os games de sua biblioteca será bem mais fácil, já que não será necessário encerrar um jogo para conseguir abrir o outro: basta deixar um deles em suspensão e iniciar outro game. Voltar ao jogo que já estava aberto será um processo quase instantâneo, sem longos carregamentos.

No que diz respeito aos serviços, a Microsoft continuará disponibilizando games do Xbox Game Studios para Xbox Game Pass no mesmo dia de seu lançamento, citando Halo Infinite como exemplo. Ainda sobre seus games exclusivos, a empresa anunciou a chegada do recurso Smart Delivery: será necessário comprar o game apenas uma vez para que ele possa ser acessado no console que o jogador preferir, seja no Xbox Series X ou no Xbox One.

O sistema de Smart Delivery também poderá ser utilizado para mídias físicas, de acordo com declaração dada ao Polygon. A Microsoft explica que a distribuidora do jogo será responsável por esse recurso, e não detalhou se seus títulos proprietários, como Halo Infinite, farão parte do Smart Delivery para mídias físicas.

Com Halo Infinite e Hellblade II: Senua's Saga entre os seus títulos já anunciados, o Xbox Series X chega às lojas no final de 2020.

Fonte: theenemy

Comentários

Games

Mais Notícias

Cinema

Mais Notícias

TOP Listas

Mais Notícias

Cosplay

Mais Notícias

Séries

Mais Notícias

Curiosidades

Mais Notícias

Mundo Geek

Mais Notícias

Nasa

Mais Notícias

News

Mais Notícias

Nostalgia

Mais Notícias

Ufologia e Astronomia

Mais Notícias

Tecnologia

Mais Notícias