- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Contratantes da Microsoft ouviram gravações de áudio de usuários do Xbox falando em suas casas, revelou um relatório da Motherboard. O áudio dos usuários do Xbox One às vezes era acionado e registrado por engano quando os contratados trabalhavam para melhorar as funções de comando de voz do console.
A prática começou no início do ciclo de vida do Xbox One, mas destinava-se apenas a capturar áudio seguindo comandos de voz como “Xbox” ou “Hey Cortana”. É o mais recente exemplo de contratados que trabalham em nome da Microsoft para ouvir o áudio capturado por vários produtos da empresa. Um relatório anterior da Motherboard revelou que ‘empreiteiros humanos’ estavam ouvindo algumas chamadas do Skype e áudios gravados pelo assistente virtual da Microsoft, Cortana.
“Os comandos do Xbox surgiram primeiro como um outlier e depois se tornaram cerca de metade do que fizemos antes de se tornarem a maioria do que fizemos”, disse um ex-contratado à Motherboard. “A maioria das coisas relacionadas ao Xbox que eu me lembro de fazer foi, obviamente, ativações não intencionais com pessoas dizendo a Cortana ‘Não’ como elas estavam obviamente no meio de um jogo e fazendo um bate-papo normal”, disse um contratado atual.
Cada novo contratado assinou um NDA, assim a Motherboard os manteve anônimos para proteger suas identidades. O Xbox One foi lançado em 2013 com a capacidade de ser controlado por comandos de voz usando o Kinect. Na época, muitos estavam preocupados com a ideia do Kinect ouvir os usuários do Xbox, mas a Microsoft divulgou uma declaração sobre preocupações com a privacidade dizendo que “o Kinect para Xbox 360 foi projetado e construído com fortes proteções de privacidade e o novo Kinect continuará com esse compromisso.”
“O material do Xbox foi na verdade algo bem-vindo, honestamente”, acrescentou o ex-contratado. “Eram freqüentemente os mesmos jogos. Mesmos DLCs. Mesmos tipos de comandos, ‘Xbox me dá todos os jogos de graça’ ou ‘Xbox download (novo pacote de skins de Minecraft )’ ou qualquer outra coisa. Ocasionalmente eu ouvi ‘Xbox, diga Solas para curar “ou algo similar, que seria um comando para Dragon Age: Inquisition “.
O ex-contratado disse que a maioria das vozes ouvidas era de crianças, e que continuou ouvindo enquanto o Xbox One deixava de usar o Kinect para comandos de voz para o Cortana em 2016. Um contratante atual forneceu um documento à Motherboard, descrevendo como os trabalhadores deveriam atuar com diferentes tipos de áudio Cortana, incluindo comandos de voz do Xbox.
“Um domínio para controlar os recursos de jogos, como encontrar listas de amigos, criar uma ‘festa’, convidar os jogadores para uma festa. A maioria dos controles do Xbox pertence a este domínio”, diz o documento. Um “domínio” é um tópico que transcreveu áudio Cortana e deve ser classificado para melhorar o sistema. A Microsoft já assumiu esses problemas e o serviço foi melhorando gradualmente. “Com o passar do tempo, conseguimos coisas menos aparentemente acidentais, já que o recurso melhorou”, disse o ex-contratado.
A Microsoft removeu Cortana da Xbox One em julho, mas o assistente virtual ainda pode ser usado para controlar o console por meio dos aplicativos Android e iOS da Cortana. Um porta-voz da Microsoft respondeu ao relatório da Motherboard, dizendo que a empresa recentemente parou de ouvir áudio para melhorar seus produtos. “Paramos de revisar qualquer conteúdo de voz obtido por meio do Xbox para fins de aprimoramento de produtos há alguns meses, já que não sentíamos que era necessário, e não temos planos de reiniciar essas revisões”, disse o porta-voz.
“Ocasionalmente, revisamos um volume baixo de gravações de voz enviadas de um usuário do Xbox para outro quando há relatos de que uma gravação violou nossos termos de serviço e precisamos investigar. Isso é feito para manter a comunidade do Xbox segura e claramente expressa em nosso Termos de serviço do Xbox. ”
“Atualizamos recentemente nossa declaração de privacidade para adicionar maior clareza de que as pessoas às vezes revisam esses dados como parte do processo de melhoria do produto”, acrescentou a empresa. “Sempre obtemos permissão do cliente antes de coletar dados de voz, tomamos medidas para desidentificar trechos de voz que estão sendo revisados para proteger a privacidade das pessoas, e exigimos que o manuseio desses dados seja mantido nos mais altos padrões de privacidade da lei. Estamos trabalhando ativamente em passos adicionais que podemos ter para dar aos clientes mais transparência e mais controle sobre como seus dados são usados para melhorar os produtos. ”
A Microsoft oferece uma página dedicada aos usuários para excluir qualquer áudio capturado pelos produtos da empresa.
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Comentários
Postar um comentário