Copa do Mundo 2022: veja 22 curiosidades sobre o Mundial do Catar

Estádio desmontável, impedimento semiautomático, cinco substituições por seleção... Falta muito pouco para o começo da Copa do Mundo do Catar e o Estadão traz 22 curiosidades sobre o Mundial deste ano.

Caça-Fantasmas 3: conheça a história original e por que jamais saiu do papel

Caça-Fantasmas 3: conheça a história original e por que jamais saiu do papel / Reprodução

Ghostbusters: Mais Além é o mais novo filme da franquia e será lançado com um intervalo de 31 anos em relação ao seu antecessor, Os Caça-Fantasmas II, de 1989. Durante esse período, sempre foi cogitada a produção desse terceiro filme e sua história chegou a ser escrita – e de certa forma, já foi revelada aos fãs de uma maneira diferente.

No entanto, uma série de contratempos impediram a produção do filme. A demora foi tanta que, infelizmente, o ator Harold Ramis faleceu, o que lhe tirou a chance de aparecer na nova aventura.

Abaixo, conheça mais sobre a história original de Caça-Fantasmas 3 e por que esse projeto jamais saiu do papel. As informações abaixo são do site Screen Rant.

A história do Caça-Fantasmas 3 original

A história do Caça-Fantasmas 3 original / Reprodução

Harold Ramis já teve algumas ideias para o terceiro filme ainda durante as gravações do segundo, mas já sabia que ele e seus colegas estavam com idade mais avançada e que reuni-los novamente seria algo difícil. Especialmente se considerarmos que Bill Murray não estava disposto a interpretar Peter Venkman novamente – o ator já revelou que não gosta de gravar sequências.

Cientes disso, Ramis e Dan Aykroyd fizeram um esboço da história do terceiro filme, que mostraria seus personagens, Egon Spengler e Ray Stantz, respectivamente, tocando o negócio sem a ajuda de Venkman. De certa forma, seria mesmo uma sequência direta de Os Caça-Fantasmas 2.

O filme acabou recebendo o título de Ghostbusters 3: Hellbent. Na história, os Caça-Fantasmas seriam enviados para uma dimensão alternativa chamada Manhellton, uma versão do inferno de Manhattan. Aykroyd já revelou anteriormente que o local estaria com muitos habitantes e alguns deles começariam a vagar pela Terra por conta disso.

A equipe, inclusive, teria de enfrentar Lucifer, o senhor do inferno. Como você notou, os fantasmas ficariam de lado, mas era justamente o que Aykroyd tinha em mente quando criou a franquia.

A ideia no Caça-Fantasmas 3 original também era apresentar os sucessores da equipe, que naturalmente, seriam mais jovens. Em 1996, Ramis revelou que o roteiro de Aykroyd teria essa equipe rejuvenescida e que os integrantes originais seriam mentores deles.

Em 2005, Ramis disse que a ideia era chamar Chris Farley, Chris Rock e Ben Stiller para serem os novos Caça-Fantasmas. No entanto, como o projeto não saía do papel, ninguém entrou em contato com os atores.

O roteiro original até tinha nomes para os substitutos dos Caça-Fantasmas: Franky, um punk cheio de piercings pelo corpo; Lovell, um rapaz que gostava de usar dreads; Moira, uma ginasta bonita e nervosa; Carla, que seria uma personagem latina; e Nat, um gênio precoce com uma cabeça pouco maior que o normal que seria o supervisor da nova equipe.

A história, então, foi aproveitada para o videogame de 2009

A história, então, foi aproveitada para o videogame de 2009 / Reprodução

Como já sabemos, o projeto não conseguia sair do papel. No entanto, a história original não foi completamente desperdiçada e influenciou o enredo de Ghostbusters: The Video Game, jogo lançado em 2009.

Na história, a equipe teve de treinar um novo integrante: o próprio jogador, que era chamado de “novato.”

O game ainda aproveitou alguns aspectos do primeiro filme, como a presença da vilã Gozer, e o famoso Homem de Marshmallow, que a equipe teve de enfrentar novamente com a ajuda do novato.

No decorrer da história, a equipe vai parar no chamado Mundo dos Fantasmas, que seria uma versão de Manhellton. Justamente por ter aproveitado muitos aspectos do roteiro, Dan Aykroyd considera o game o terceiro filme que jamais foi lançado nos cinemas.

Uma versão remasterizada de Ghostbusters: The Video Game foi lançada em 2019.

Por que Caça-Fantasmas 3 não saiu do papel

Por que Caça-Fantasmas 3 não saiu do papel / Reprodução

Acima, já citamos duas razões que impediram o lançamento: a relutância de Bill Murray em interpretar Peter Venkman novamente e a morte de Harold Ramis em 2014 – o impacto foi tão grande que Ivan Reitman, diretor dos dois filmes, optou por não ter envolvimento com o terceiro.

Além disso, o roteiro original de Dan Aykroyd foi mudado algumas vezes. Algumas das versões cogitadas foram: Venkman morreria no primeiro ato do filme e Oscar, filho da personagem Dana, se tornaria um Caça-Fantasma; Venkman já estaria morto, mas seu fantasma daria as caras; e outra versão mostraria estudantes da Universidade Columbia substituindo os integrantes originais.

Outro fator que pesou contra o terceiro filme foi o fato de o segundo ter sido considerado um fracasso de bilheteria, pois arrecadou menos que o primeiro. Esse também foi outro fator que desanimou Bill Murray.

Ghostbusters: Mais Além será o terceiro filme da franquia. Podemos considerá-lo também um reboot, ainda mais que o projeto anterior demorou muito tempo pra sair e já foi descartado. Mas para a alegria dos fãs, boa parte do elenco original estará de volta (incluindo Bill Murray), também com o provável intuito de treinarem seus sucessores.

Fonte: EiNerd

Comentários

Games

Mais Notícias

Cinema

Mais Notícias

TOP Listas

Mais Notícias

Cosplay

Mais Notícias

Séries

Mais Notícias

Curiosidades

Mais Notícias

Mundo Geek

Mais Notícias

Nasa

Mais Notícias

News

Mais Notícias

Nostalgia

Mais Notícias

Ufologia e Astronomia

Mais Notícias

Tecnologia

Mais Notícias