- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
A nova câmera Ultra Wide (13 mm) tem abertura de f/2.4 e 12 MP, capturando 4 vezes mais cenas com seus 120 graus de campo de visão, possibilitando fotografar mais do ambiente. Com isso, ela será excelente para tirar fotos bem definidas, fotos de paisagem ou fotos de arquitetura. Na tela do celular, será possível ver tanto o que a câmera principal mostra quanto o que pode ser fotografado pela Ultra Wide.
Junto com ela, chegará o inédito recurso Deep Fusion, que faz a captura de várias imagens para fazer com que a otimização de detalhes seja feita de maneira automática. A ferramenta analisa 9 fotos tiradas em sequência (uma delas pode ser de longa exposição) para criar, com o uso de redes neurais, uma imagem final otimizada com elementos retirados de cada foto.
Imagens feitas por fotógrafos profissionais, supostamente com iPhone 11 Pro e Pro Max #AppleEvent pic.twitter.com/Lhmu4FbjcO
— Vinícius Sacramento (@vinnybrandt) September 10, 2019
Com 12 MP e abertura de f/1.8, o novo sensor Wide (26 mm) faz parte da câmera principal, que, por sua vez, habilita o Modo Noturno, oferecendo grandes melhorias em imagens capturadas em ambientes com pouca luz. O resultado serão fotos mais brilhantes, com cores naturais e ruídos reduzidos, em ambientes internos ou externos.
A terceira câmera também é de 12 MP, tem abertura de f/2 e terá uma lente teleobjetiva de 52 mm. O sistema de câmera tripla levará o Modo Retrato a um nível nunca antes visto. Ele permitirá a escolha de enquadramento Grande e Telefoto, possibilitando um retrato com campo de visão mais amplo e ideal para incluir mais de uma pessoa na foto.
A tradicional câmera selfie será uma TrueDepth de 12 MP. É a primeira vez que a Apple inclui gravação de vídeo 4K (30 fps) com modo câmera lenta no set de selfie.
A Apple se concentrou em prevenir alterações na exposição e na tonalidade quando o usuário alterna as lentes, especialmente durante gravações de vídeos. Quando o usuário estiver gravando com uma câmera, as outras se preparam automaticamente caso queira mudar de lente. Isso faz com que não haja uma transição brusca nos vídeos.
Quatro câmeras ao mesmo tempo
Outra novidade que deixou os fãs bem animados é o fato de que o novo iPhone 11 Pro traz a impressionante novidade de permitir gravar com as 4 câmeras simultaneamente (incluindo a câmera selfie). A novidade promete revolucionar a produção de vídeos pelos usuários, tanto em nível profissional quanto para amadores.
ok this @FiLMiCPro multi camera stuff is incredible pic.twitter.com/VKnddJx1zZ
— jonathan friedman 👨💻 (@jonfriedman) September 10, 2019
Imagina o jornalista fazer uma entrevista com DUAS CÂMERAS, ele e o entrevistado, no mesmo celular. Em um só tripé. E por aí vai. #AppleEvent
— Renan Martins Frade (@ren4n) September 10, 2019
Os recursos avançados trazem uma edição de fotos mais abrangente e intuitiva, com novas ferramentas muito poderosas – que passam a se estender à edição de vídeo. O modo de vídeo inclui gravação de vídeo 4K em 60 frames por segundo (fps), também otimizando o uso de todas as lentes disponíveis. A Apple ainda diz que melhorou a estabilização da imagem.
Os ajustes de iluminação poderão ser feitos diretamente no aplicativo Câmera para ajustar a intensidade da luz em um assunto. Um novo efeito Mono High-Key cria uma aparência bonita e monocromática para fotos no Modo Retrato. A fotografia em High Key é uma técnica para minimizar sombras e produzir uma estética brilhante e com muita vibração.
Comentários
Postar um comentário