Copa do Mundo 2022: veja 22 curiosidades sobre o Mundial do Catar

Estádio desmontável, impedimento semiautomático, cinco substituições por seleção... Falta muito pouco para o começo da Copa do Mundo do Catar e o Estadão traz 22 curiosidades sobre o Mundial deste ano.

Os vilões mais marcantes do Universo Marvel até o momento

Os vilões mais marcantes do Universo Marvel até o momento / Reprodução Ufogeeks

Os filmes do Universo Cinematográfico Marvel (UCM) são muito queridos e populares, mas se existe um aspecto que os fãs, ao menos, pedem uma melhora são em seus vilões. Muitos consideram que alguns dos antagonistas escolhidos para os títulos não foram muito marcantes e tiveram seus potenciais desperdiçados pela franquia.

Mesmo assim, sabemos que isso não se aplica a todos os vilões que apareceram: alguns deles, sim, permanecem na mente de muita gente e sempre serão lembrados pelo o que fizeram. E quem sabe, eles não podem ganhar a companhia de outros nomes, já que a Fase 4 estreia em breve.

Assim, confira abaixo quais foram os vilões mais marcantes de todo o Universo Marvel até o presente momento.

Obadiah Stane

Obadiah Stane / Reprodução

O primeiro vilão do Universo Marvel será sempre lembrado por ter sido o primeiro cara ruim da franquia, mas existem outras razões para não nos esquecermos dele no primeiro filme do Homem de Ferro.

O personagem de Jeff Bridges nos foi apresentado como o braço direito de Tony Stark e parecia se preocupar com ele. No entanto, na metade do filme, sua máscara caiu pra valer: descobrimos que foi ele quem arquitetou o sequestro do bilionário, pois queria tomar o controle das Indústrias Stark, e ao notar que o plano não deu certo, tentou matá-lo com as próprias mãos.

Ele também construiu um traje semelhante ao do herói, mas acabou sendo morto pelo Homem de Ferro.

Caveira Vermelha

Caveira Vermelha / Reprodução

O primeiro vilão que o Capitão América enfrentou no UCM tinha todos os elementos essenciais para um vilão: era um nazista de carteirinha, megalomaníaco e egocêntrico, apesar de ser dono de um intelecto brilhante.

Além de ter feito o Capitão América passar quase 70 anos congelado, muitos fãs ficaram se perguntando se ele morreu no final de O Primeiro Vingador. A resposta veio em Vingadores: Guerra Infinita: ele foi enviado para Vormir e foi forçado a se tornar o guardião da Joia da Mente, o que resultou em um dos retornos mais inesperados e surpreendentes de toda a franquia.

Loki

Loki / Reprodução

O Deus da Trapaça é um dos personagens mais traiçoeiros de todo o Universo Marvel e, até hoje, não sabemos se ele quer ser bonzinho ou um vilão.

Ele foi introduzido primeiramente como antagonista, já que aprontou das suas no primeiro filme do Thor e, principalmente, em Os Vingadores, ocasião em que comandou o exército Chitauri. Desde então, Loki teve seus lampejos como mocinho e vilão ao mesmo tempo. Coitado mesmo do Thor, que sempre acreditou haver bondade no irmão adotivo, mas acabava enganado por ele.

Mas justamente por conta dessa sua natureza imprevisível, Loki se tornou um dos vilões mais importantes e populares da franquia.

Barão Zemo

Barão Zemo / Reprodução

Capitão América: Guerra Civil nos apresentou o Barão Zemo, um militar que viu sua família ser morta em Sokovia por conta dos eventos de Vingadores: Era de Ultron. Por conta disso, queria se vingar da equipe e fez isso de uma maneira inteligente e memorável.

Zemo se aproveitou da assinatura dos Acordos de Sokovia para dividir a equipe, o que ele conseguiu fazer sem trocar um único tiro ou soco com os Vingadores. Ele quase tirou a própria vida, mas foi impedido pelo Pantera Negra.

Será interessante ver o retorno de Zemo para a série Falcão e o Soldado Invernal. O que será que o vilão irá planejar desta vez?

Ego, o Planeta Vivo

Ego, o Planeta Vivo / Reprodução

O vilão de Guardiões da Galáxia Vol. 2 também foi outro personagem que pareceu bonzinho, mas logo revelou suas verdadeiras intenções para a equipe cósmica: Ego queria realizar a chamada Expansão, em que recriaria o universo da sua maneira e ainda mataria todos os seus habitantes, o que deixaria apenas ele e Peter Quill vivos.

Também descobrimos que o vilão matou todos os milhares de filhos que teve, já que eles não herdaram seu DNA, e ainda fez a mãe de Peter ter um câncer terminal, o que fez o embate entre os dois ganhar contornos pessoais.

Ego pode ser considerado o vilão mais poderoso dessa lista, já que ele é um integrante dos Celestiais.

Abutre

Abutre / Reprodução

O vilão de Homem-Aranha: De Volta ao Lar era o típico líder de uma organização criminosa: inescrupuloso, impiedoso e vingativo são alguns adjetivos que podemos usar para descrevê-lo. Ele foi uma pedra no sapato do jovem Peter Parker, que com um pouco de dificuldade, conseguiu derrotá-lo.

Apesar do que falamos, o Abutre ainda mostrou ter um senso de honra e respeito: ele decidiu conduzir essas atividades criminosas para manter o sustento de sua família e não revelou a identidade do Homem-Aranha para o Escorpião em respeito a Peter Parker, já que ele havia salvado a vida de Liz, sua filha.

Tudo indica que o personagem está em Morbius, por conta da presença de Michael Keaton no trailer. O que será que ele está planejando dessa vez?

Erik Killmonger

Erik Killmonger / Reprodução

Erik Killmonger tinha um grande motivo pessoal para destronar o Pantera Negra do posto de rei de Wakanda. Afinal, T’Chaka (pai de T’Challa) matou seu pai (que era irmão do monarca) e viu seu país o abandonar à própria sorte.

Some isso ao fato de que Killmonger tinha um ressentimento muito grande de todo o sofrimento que os negros passaram ao longo da história, além de ter mostrado não ter um coração lá muito bom. Pronto: a Marvel nos apresentou um dos vilões mais legais e marcantes de todo o UCM.

Thanos

Thanos / Reprodução

Para terminar, não podíamos nos esquecer do grande vilão da Saga do Infinito, nome dado para as três primeiras fases da franquia. Thanos notou que Titã, seu planeta natal, enfrentava problemas por conta de sua grande população e sugeriu o genocídio de metade dos habitantes, o que fez muitos o taxarem de louco.

Após ver o que aconteceu com Titã, Thanos decidiu que o melhor seria matar metade do universo para que outros lugares não passassem pela mesma situação. Assim, em Vingadores: Guerra Infinita, ele causou o evento mais chocante e marcante de todo o UCM: com ajuda das Joias do Infinito, matou trilhões com um simples estalo.

Em Vingadores: Ultimato, a equipe conseguiu reverter o estalo, mas precisou lidar com a versão do passado de Thanos por um momento. Sua ameaça foi eliminada de vez por conta do sacrifício feito pelo Homem de Ferro.

Fonte: Ufogeeks com Ei Nerd

Comentários

Games

Mais Notícias

Cinema

Mais Notícias

TOP Listas

Mais Notícias

Cosplay

Mais Notícias

Séries

Mais Notícias

Curiosidades

Mais Notícias

Mundo Geek

Mais Notícias

Nasa

Mais Notícias

News

Mais Notícias

Nostalgia

Mais Notícias

Ufologia e Astronomia

Mais Notícias

Tecnologia

Mais Notícias